"1. O ator Tom Ellis
O encarregado de interpretar Lucifer é o ator galês Tom Ellis, que se destacou principalmente em séries de televisão britânicas, como “East Enders”, “Merlin”, “Pulling” e “Miranda”. Ele também teve uma pequena participação na série de Guillermo Del Toro, “The Strain”. Ellis faz deste Lucifer um personagem carismático, charmoso e diabólico.
2. Quem é esse Lucifer?
Lucifer, como todos sabem, é o mestre e senhor do inferno, o anjo caído da Bíblia e o diabo em todas as religiões abraâmicas. Nas mãos de Neil Gaiman, o personagem se ajustou um pouco para se encaixar no universo fictício da DC Comics, onde convive com outras divindades, figuras metafísicas antropomórficas (como Sonho e vários outros personagens de “The Sandman”) e super-heróis.
3. Os criadores da série
O principal responsável criativo da série é Tom Kapinos, o criador de “Californication”, a série estrelada por Dave Duchovny. Len Wiseman (“Underworld”, “Live Free” ou “Die Hard”) é o diretor do piloto como também o produtor executivo. Completam o quarteto: Jerry Bruckheimer, que produziu de “C.S.I.” a “Piratas do Caribe”, e Jonathan Littman (“C.S.I.”).
4. Gerou polêmica
Todo mundo sabe o que Lucifer representa como símbolo, mas é preciso ser capaz de diferenciar este personagem que é um produto da ficção. Uma organização norte-americana chamada One Million Mothers, pertencente à American Family Association, lançou através de seu site uma petição para evitar que “Lucifer” fosse transmitida. De acordo com essa organização, a série, em sua versão do diabo, comete uma falta de respeito com o cristianismo e faz zombaria da Bíblia.
"Ah, parece que foi ontem (mas foi em 1991) que as mães preocupadas da América anunciaram seu boicote ao 'The Sandman' porque tinha personagens homossexuais, bissexuais e trans. Eu me pergunto se elas não descobriram que a estratégia também não funcionou naquele tempo”, respondeu Neil Gaiman."(/www.vix.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário