domingo, 13 de janeiro de 2019

Alguns Motivos para Assistir Collateral

As férias ainda vão demorar um pouco, então enquanto nossas séries favoritas estão em hiatus, férias, é sempre bom conhecer outras. E a não tão conhecida, mas excelente, Collateral merece ser assistida.
"1- É uma minissérie

Tem coisa melhor que ver uma série rapidinho e já poder partir para outra? Não, né. Com Collateral você tem essa oportunidade. Você se deleita com os 4 episódios de 55 minutos sem enrolação, direto e bem objetivo que quando você percebe já está pronto para assistir outra coisa.
 

2 – É muito mais que uma série policial

Não se trata de uma série policial tipo CSI, digamos assim. Ela é uma grande crítica à política do Reino Unido e como os imigrantes, legais e ilegais, são tratados pela população. Existe uma investigação sobre um assassinato que acaba se expandido para o tráfico de pessoas no país.

É difícil vermos séries ou filmes que trataram sobre esse bloqueio dos imigrantes que o Reino Unido tem. O tráfico de imigrantes ilegais que deixa os envolvidos ricos e os pobres coitados que estão tentando uma vida melhor ainda piores do que já estavam.

3 – Não é apenas quem matou

A série não se desenrola para descobrir quem matou, logo no inicio descobrimos quem foi o matador de aluguel. Porém, a cada episódio descobrimos a cara de cada um e o motivo que levou o entregador de pizza a morrer. O interessante é ver como a polícia irá chegar nos verdadeiros criminosos.
 

4 – Temos uma Rabina assumindo uma igreja

Como se já não bastasse ser uma mulher assumindo uma igreja, ela ainda é lésbica e possuiu uma companheira! Tem coisa mais afrontosa que essa para a Igreja católica? Acho que não, e é maravilhoso como a série implementa esse tema na história. Ok que a personagem em primeiro momento não é muito relevante assim, porém só o fato de termos a presença dela ali já deixa algo marcado na história.
 

5 – Ponto de vista feminino

A série tem muitos personagens, alguns até irrelevantes, mas o que fica claro é que boa parte da história é narrada e contatada pelo ponto de vista de mulheres. Para começar, temos a detetive que assume o caso. Uma ex atleta que foi trabalhar na polícia e que sofre uma certa repressão do chefe por ser mulher e usar mais os instintos do que a razão. Segundo, temos uma militar abalada pela guerra que faz de tudo para servir o seu país. Além disso temos a Rabina, como citado anteriormente, e uma mãe solteira, viciada, que é capaz de fazer de tudo para ter o ex marido de volta.

Ou seja, temos várias personagens mulheres e cada uma com características diferentes, mas que possuem histórias que representam alguma crítica à sociedade.

Em resumo, essa é aquela série que não deixa você entediado, mesmo não possuindo grandes cenas de perseguição e tiroteio. Ela é simples e inteligente, deixando qualquer um perplexo e tentando entender como as coisas vão se desenrolar. Não existe uma torcida nem o bem ou mal, existe uma verdade e várias pessoas que influenciaram para que aquilo acontecesse."

Nenhum comentário:

Postar um comentário