Sabadão gelado de inverno, 14º C, que para nós acostumados com 36º C, está realmente frio. Mesmo com um sol tímido, o vento está congelante e vai permanecer assim o dia todo. Nada melhor do que aproveitar e ler um clássico do terror "A Metade Sombria" de Stephen King.
Um dos autores mais conhecidos do mundo, Stephen King já escreveu mais
de 50 romances e centenas de contos, roteiros e outros trabalhos. Muitos
deles lidam o sobrenatural, a morte e o medo, além de problemas mais
mundanos, como o alcoolismo e o abandono.
Muitos dos seus livros foram levados para o cinema e boa parte das pessoas conhecem somente os filmes. Eu prefiro ler primeiro e depois assistir e fiquei animada quando soube que "A Metade Sombria", de 1989, seria relançado no Brasil.
"A Metade Sombria, livro de Stephen King, passou diversos anos sem disponibilidade no Brasil. Aproveitando o grande apreço dos fãs pelas obras do autor, a Editora Companhia das Letras decidiu relançar o livro sob o selo da Suma.
Com conteúdo extra e capa dura, o livro foi relançado na coleção Biblioteca de Stephen King. O conjunto vai ser composto por obras clássicas do autor que conquistaram um grande renome mundial.
“Há anos, Thad Beaumont vem escrevendo, sob o pseudônimo George Stark, thrillers violentos que pagam as contas da família, mas não são considerados “livros sérios” pelo escritor.
Quando um jornalista ameaça expor o segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, e dá um fim público ao pseudônimo.
Beaumont volta a escrever sob o próprio nome, e seu alter ego ameaçador está definitivamente enterrado. Tudo vai bem. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad.
Ele gostaria de poder dizer que é inocente, que não participou dos atos monstruosos acontecendo ao seu redor. Mas a verdade é que George Stark não ficou feliz de ser dispensado tão facilmente, e está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário