Eu volteiiiiii e aviso que o sumiço foi pura e exclusivamente falta de tempo. Desde ontem, estou ministrando minhas aulas online no Liceu Cuiabano e no inverno os dias são mais curtos. Por isso, estou sem postar nada... E hoje, deparei-me com essa triste notícia do desaparecimento de mais ou menos 150 alunos num escola da Nigéria.
"Cerca de 150 alunos de uma escola localizada no estado de Kaduna, no noroeste da Nigéria, estão desaparecidos após um ataque na última segunda-feira, 5, ainda sem autoria. A região costuma sofrer ataques do grupo extremista Boko Haram, mas também tem sido vítima de sequestradores desde dezembro de 2020, como informa o portal UOL.
Testemunhas presenciaram a Bethel Baptist High School sendo invadida na noite do crime com homens disparando indiscriminadamente. Um dos administradores da escola cristã, John Hayab, conseguiu escapar com outras 25 crianças, mas não tem novas informações sobre as outras, em um colégio com aproximadamente 180 alunos — o filho de 17 anos de John está entre os desaparecidos.
De acordo com autoridades locais, oficiais de segurança isolaram o edifício logo após a descoberta do ataque, ocorrido entre as 23h de domingo de 4h da manhã da última segunda-feira, 5, acolhendo os jovens afetados pela ação criminosa e coletando evidências da passagem do grupo armado.
O UOL acrescenta que o estado de Kaduna é particularmente afetado por ataques contra a cultura ocidental e o ensino, com mais de mil jovens sequestrados desde dezembro do ano passado, com 150 deles ainda desaparecidos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário