terça-feira, 10 de julho de 2012

O Pai do 007

 Ian Lancaster Fleming (Canterbury, 28 de Maio de 1908Cantuária, 12 de Agosto de 1964) foi um jornalista, escritor e agente do serviço secreto britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Tornou-se célebre por ter criado o personagem James Bond, mais conhecido como 007.

Durante a segunda guerra mundial, Fleming foi designado ao serviço de inteligência na Marinha britânica e devido aos seus conhecimentos e facilidade com idiomas, serviu como assistente pessoal do Almirante John H. Godfrey, cujo perfil serviu parcialmente como modelo para o desenvolvimento da personagem "M", o superior hierárquico de James Bond. No início da II Guerra Mundial, Ian Fleming e outros propuseram uma desinformação ao nazistas em que o mago Aleister Crowley,o astrólogo Louis de Wohl  teriam ambos ajudado o MI6 como agentes, infiltrando junto ao astrólogos oficiais nazistas para ludibriar Rudolf Hess, implantando informações em documentos secretos com a falsificação de horóscopos. Eles faziam parte de uma Operação desenvolvida baseada no livro “Flying Visit”, do irmão mais velho de Fleming, o escritor Peter Fleming  também um agente infiltrado cognominado por “Lantern” da organização "The Seven Circle"  do spymaster e mágico Maskmelin  que os recrutavam como agentes, todos infiltrados nos Serviços Secretos da organização MI6,que poderiam então passar ao longo informações falsas sobre uma alegada pró-alemão círculo na Grã-Bretanha.

 O governo abandonou esse plano quando Hess voou para a Escócia. No entanto, com o seu avião falhando sobre Eaglesham, foi capturado. Fleming então sugeriu usar Crowley como um interrogador para determinar a influência da astrologia com outros líderes nazistas, mas seus superiores rejeitaram esse plano. Em algum momento, Fleming também sugeriu que a Grã-Bretanha poderia usar Linguagem enoquiana como um código, a fim de plantar provas entre os nazistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário