quarta-feira, 18 de novembro de 2015

E Finalmente, Jogos Vorazes Chegou ao Fim...

 Eu e duas colegas de trabalho, profª Ana Paula e Carolina Ormond,  compramos ingressos, 12:00 hs,  para o desfecho da Saga Jogos Vorazes. Nós queríamos ser as primeiras a assistir e às 12: 05 ainda estávamos na fila comprando pipoca, mais um combo e um broche, e adentramos já no escuro e o filme começado... Os minutinhos perdidos não estragaram nossa ansiedade...

Óculos  3D nos olhos, pipoca e refrigerante e as duas horas e dezessete minutos passaram rápido demais. Lágrimas, sustos, suspiros e pela tela desfilava todo o 3º livro diante de nós... Um homem ao meu lado disse "muito chato esse final" e eu quase lhe dei um soco... É claro que faltou o beijo trocado entre Katniss e Peeta na cama, mas quem se importa?, afinal, já sabíamos que eles ficariam juntos!

E em uníssono dissemos "maravilhosooooooo"... Ainda estou emocionada e li há pouco uma crítica do G1 e quase escrevi uma super resposta, mas não vale a pena me desgastar com as críticas negativas. Eu prefiro as positivas como esta que li agora...

"O Purebreak já assistiu à produção e faz questão de te adiantar o que esperar nas salas de cinema. Confira!


Com a estreia de "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final", na próxima quarta-feira (18), será difícil resistir à sensação, quase nostálgica, de encerramento de um ciclo. Após três anos do lançamento do primeiro filme da franquia, os personagens finalmente se encaminham para um desfecho, deixando bem claro o seu amadurecimento e o do público.

Na trama, a mocinha Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua a sua luta contra a Capital, partindo de um objetivo ainda mais específico: assassinar o Presidente Snow (Donald Sutherland) com as suas próprias mãos. Assim como em "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", o diretor Francis Lawrence consegue mesclar grandes pitadas de carga dramática, um dos maiores presentes nos braços da protagonista, com sequências de ação pra lá de competentes, que, na maior parte das vezes, dão a impressão de transportar os espectadores a um jogo de RPG.
"Jogos Vorazes: A Esperança - O Final" estreia nesta quarta-feira (18)
Apostando no mesmo ritmo lento e detalhado do último episódio (talvez, até um pouco mais do que o necessário), o roteiro escrito por Sanny Strong e Peter Craig cumpre o seu papel e consegue amarrar as pontas da história criada por Suzanne Collins. Jennifer não decepciona e prova porque tem uma estatueta do Oscar na estante e vem sendo considerada a atriz mais valiosa do cinema por duas vezes consecutivas.

Enquanto a heroína participa como observadora em cenas essenciais para o desenrolar dos acontecimentos, como a derrubada da Capital e a execução do Presidente Snow, e se dirige a um final que beira à melancolia, outros personagens ganham um destaque ainda maior e consolidam um dos elencos coadjuvantes mais marcantes do gênero cinematográfico nos últimos tempos.

Abusando de sequências fortes e comoventes, que distanciam cada vez mais a ideia de um enredo juvenil, "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final" fecha com chave de ouro o sucesso construído através dos anos e vai deixar saudades nos fãs de sagas distópicas."
(Escrito por Dóris Marinho)

Eu sou fã de Sagas: O Senhor dos Anéis,  Harry Potter, Crepúsculo O  Hobbit,  e com o último filme de Jogos Vorazes estou órfã novamente, mas em dezembro tem Star Wars - Epísódio 7 e meu coração vai se preparar para novas emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário