segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Rihanna trabalhando em Malaui/África Oriental

É muito legal, quando nossos ídolos mostram seu lado solidário seja, em Cuiabá, Brasil, Estados Unidos, Europa ou na África. A cantora Rihanna que é Embaixadora em seu país natal, Barbados, provou que é simplesmente maravilhosaaaaaa

 "Rihanna, rainha engajada surpreendeu seus fãs ao ser fotografada ajudando trabalhadores locais a buscarem areia e água com um balde sobre a cabeça, em obra de construção de um hospital no Malaui, na África Oriental. O fato ocorreu pouco depois a cantora ter sido nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” de seu país natal, Barbados, por promover educação, turismo e investimentos.

“Rihanna tem um profundo amor por este país e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa”, disse a primeira-ministra Mia Amor Mottley.
No início deste ano, Rihanna e sua Fundação Clara Lionel visitaram o Malaui, um dos países mais pobres do mundo, com a ajuda das ONGs Global Citizen e a Global Partnership for Education – GPE (Parceria Global para a Educação, em tradução livre*).

A cantora e centenas de outras personalidades, desde artistas à empresários se reuniram para levantar US$ 3,1 bilhões (R$ 11,5 bilhões) este ano, recurso que será utilizado no combate à pobreza e à fome ao redor do mundo.

“A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render”, disse a multi artista em um artigo publicado no jornal inglês The Guardian.
“Em vez disso, precisamos assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia.”

Enquanto crescia em Barbados, Rihanna reconhece que teve acesso à educação, e isso lhe foi fundamental. Em muitas partes do mundo, as crianças são impedidas desse mesmo acesso devido à pobreza, ao extremismo político, guerras civis, sexismo etc. Para combater de forma eficaz esses problemas, a cantora não mede esforços para ampliar parcerias e angariar fundos e desenvolver projetos que realmente desenvolvam a educação, buscando que cada vez mais crianças possam ter acesso à educação plena e de qualidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário