sábado, 4 de julho de 2020

4 de Julho - Independência dos Estados Unidos

O 4 de Julho: a maior festa de aniversário dos EUA | ShareAmerica 
O dia 4 de julho é comemorado com muito orgulho pelos norte-americanos por representar o Dia da Independência dos Estados Unidos, declarada em 1774. O feriado nacional é marcado por diversas festividades e tradições. Goste ou não a independência das 13 Colônias inglesas na América, foi uma verdadeira Revolução e a primeira da História. Então, é sempre importante conhecer alguns motivos para essa comemoração através dos séculos.
 

"1. Bandeiras por toda parte

Nos Estados Unidos, é comum que muitas casas tenham a bandeira nacional pendurada na entrada. Quando o 4 de julho se aproxima, é possível encontrar muito mais casas decoradas, bem como comércios e carros. Para eles, exibir o símbolo norte-americano é motivo de orgulho e de nacionalismo.
 

2. Desfiles e lembranças

Pelas cidades, é possível encontrar diversos desfiles de civis e militares para celebrar a independência. Muitos deles são voltados à lembrança do período em que foi assinado o documento que separava o país da Inglaterra. Nesses desfiles também são lembradas as pessoas que lutaram para realizar o sonho norte-americano de deixar de ser colônia.
 

3. Comidas típicas

Uma das tradições que acontecem no 4 de julho é a de reunir familiares e amigos e fazer verdadeiros banquetes com churrasco, cachorro-quente, frango frito, hambúrguer e salada de batatas. Nesse dia, os parques ficam lotados de famílias fazendo piqueniques e aproveitando o momento ao ar livre.
 

4. Nathan’s Hot Dog Eating Contest

Essa tradição é muito aguardada pelas pessoas. No dia 4 de julho, acontece um concurso em Nova Iorque para saber quem consegue comer mais cachorros-quentes em dez minutos, disputa batizada de Nathan’s Hot Dog Eating Contest. O recorde é do norte-americano Joey Chestnut, que comeu 74 hot dogs em 2018. Bizarro, não é mesmo?
 

5. Sino da Liberdade

Um dos maiores símbolos da Independência dos Estados Unidos é o Sino da Liberdade, localizado na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Em 1774, suas badaladas serviram para chamar os moradores do local para se reunirem e ouvirem a Declaração de Independência, anunciando que os Estados Unidos eram um país livre e não respondiam mais como colônia da Inglaterra.

Hoje em dia, para preservar esse símbolo, no dia 4 de julho, são soadas 13 badaladas, representado as 13 colônias que lutaram pela liberdade do país. Após essas primeiras badaladas, outros sinos, espalhados por todo o país, também são acionados.
 

6. Queima de fogos

Em diversas cidades norte-americanas, os fogos de artifício fazem parte da data comemorativa. Os locais mais famosos em que acontecem as queimas são alguns pontos turísticos, como a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque; o Memorial Martin Luther King Jr., em Washington DC; e na Golden Gate Bridge, em São Francisco. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário