sábado, 30 de outubro de 2021

Dinossauro invade a Conferência da ONU

 Dinossauro "invade" Assembleia Geral da ONU às vésperas da COP26 

O Reino Unido vai sediar uma conferência considerada crucial para controlar as mudanças climáticas. O encontro será em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, e pode levar a grandes mudanças no nosso dia a dia.  A Terra está aquecendo por causa da emissão de combustíveis fósseis pela ação humana. Eventos climáticos extremos ligados às mudanças climáticas, como ondas de calor, alagamentos e incêndios florestais, estão se intensificando. A década passada foi a mais quente já registrada, e governos concordam que uma ação coletiva urgente é necessária. Para essa conferência, 200 países deverão apresentar seus planos de corte de emissões até 2030. Todos eles concordaram em 2015 em promover mudanças para manter o aquecimento global "bem abaixo" de 2°C acima dos níveis pré-industriais - e tentar atingir 1,5°C - para evitar uma catástrofe climática.

 

"Diante da COP 26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021, a Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu um convidado inesperado para alertar a raça humana sobre os perigos do aquecimento global, de um indivíduo com muita experiência em espécies extintas.

O orador surpresa, um dinossauro, abre as portas de um encontro da ONU no vídeo divulgado nas suas redes sociais, na última quarta-feira, 27, dirigindo-se ao pódio e dando um forte discurso, que foi intitulado de “Não escolha a extinção”.

O T-Rex animado, e dublado pelo famoso ator Jack Black, usou seu tempo em frente aos representantes das Nações Unidas para dar um aviso sobre a utilização de combustíveis fósseis, que serão um dos principais temas na COP 26. O vídeo usa de um tom mais humorístico no começo, afundando em mensagens muito importantes.

"Pelo menos nós tivemos um asteroide!”, reflete o dinossauro sobre a possível extinção humana que pode ser um resultado do aquecimento global.

Com isso, o orador jurássico toca na culpa que os governos têm por trás desta mudança climática: “Qual a desculpa de vocês? Vocês estão indo rumo a um desastre climático e, no entanto, todos os anos, os governos gastam centenas de bilhões de fundos públicos em subsídios aos combustíveis fósseis”.

O evento relacionado ao vídeo de divulgação, a COP 26 começa daqui a apenas três dias, em 31 de outubro, na cidade de Glasgow, na Escócia. A conferência irá se basear em debates e discussões sobre respeitar o meio-ambiente enquanto buscamos pela prosperidade das nações."(aventuranahistoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário