sábado, 6 de novembro de 2021

Série Manifest e alguns motivos para maratonar

Sucesso na Globo, 'Manifest: O Mistério do Voo 828' chega ao HBO Max - Nerd  Site
O primeiro sabadão de novembro amanheceu com jeito de que vai chover muito, então que tal uma série para aproveitar o tempo chuvoso? Manifest é uma série de drama sobrenatural, criada por Jeff Rake, que originalmente pertencia à NBC, que a cancelou nos Estados Unidos na 3ª temporada.

O seriado acabou sendo resgatado pela Netflix e vai ter a 4ª e última temporada

A história é centrada nos passageiros e na tripulação de um avião comercial que reaparecem repentinamente após serem dados como mortos por mais de cinco anos. 

O criador e produtor executivo de Manifest, Jeff Rake, disse ao Syfy, que ele pensou no conceito da série pela primeira vez há 10 anos, mas não foi até o voo 370 desaparecer que a serie começou a tomar forma. “Eu tive a ideia [de Manifest] por volta de [uma década atrás], e ninguém queria produzir“, explicou ele. “Então, sete anos depois, o caso da Malaysian Airlines aconteceu e, de repente, minha ideia maluca pareceu um pouco mais real, um pouco mais relacionável, no contexto da Malaysian Air, e de repente as pessoas se interessaram.”

Mas os amigos e familiares dos passageiros do voo 370 não tiveram tanta sorte. Conforme descrito pelo The Guardian, os investigadores da Malásia divulgaram um relatório de 1.500 páginas em 2018 afirmando que, quatro anos após o desaparecimento do voo, eles não foram capazes de declarar conclusivamente o que aconteceu com o avião, onde está ou por que desapareceu.

Em 2017, a CNN informou que os restos do MH370 foram encontrados no Oceano Índico, sugerindo que o avião havia caído e se desfeito. Segundo a TIME Magazine, no entanto, nem um único corpo foi descoberto. Embora as chances dos passageiros do voo 370 terem sido transportados para uma ilha habitada por monstros de fumaça sejam pequenas, para dizer o mínimo, essas respostas são bem estranhas. Principalmente porque este avião desapareceu em pleno século 21, sem qualquer explicação para o que aconteceu.

Manifest: o que achamos da nova série de mistério com Josh Dallas (opinião)  | Minha Série 

" 1. Trama envolvente

A primeira razão é sua trama envolvente. Em Manifest, acompanhamos um grupo de pessoas desconhecidas que pegam o voo 828 Montego Bay, que tinha tudo para ser apenas mais um voo. Durante a viagem, uma grande turbulência assusta os passageiros, com muitos pensando que o avião iria cair – e o pior acaba não acontecendo, para alívio deles. No entanto, ao desembarcarem eles ficam extremamente surpresos ao descobrirem que cinco anos havia se passado, e que todos eles estavam desaparecidos. Ou seja: para quem estava no avião, a viagem durou apenas algumas horas; para quem estava do lado de fora, passou-se anos.
O final da 1ª temporada de Manifest: saiba o que acontece - Mix de Séries 

2. Inspirações em Lost

Não pra menos, Manifest é chamada de “nova Lost“. A série tem muitas inspirações na antiga trama de sucesso, com direito a acidente de avião e tudo mais. Mas é nos mistérios que Manifest tem sua maior base em episódios de Lost. Além disso, a cada novo episódio, a trama avança com histórias que fornecem aos fãs material suficiente para diversas teorias. Portanto, assunto para discutir sobre a série é o que não falta.
Manifest sur TF1 : débarquement immédiat 

3. Curiosidade

Um dos chamativos de Manifest é justamente despertar a curiosidade do público. Como dito, a cada novo episódio mais mistérios são inseridos. Logo, você se pega perguntando: os passageiros estão conectados? O que é a voz em suas cabeças? E por aí vai… Ah, e apenas um alerta: se você acha que as perguntas encerram-se no final da temporada, está enganado! No último episódio, temos uma grande pergunta lançada para os fãs, que pode ser mortal para todos os sobreviventes.
La série Manifest atterrit sur Netflix | SFR ACTUS 

4. Está disponível no Globoplay

Talvez, este seja um motivo principal: a série finalmente está disponível de forma legal no Brasil.

5. Elenco acertado

Atrizes e atores conseguem entregar cenas de suspenses e dramas ao mesmo tempo. Mesmo assim, os destaques ficam para Jack Messina e Joshua Dallas, conhecido pelo seu papel em Once Upon a Time. E ainda, Melissa Roxburgh chama a atenção como a policial que investiga o mistério." 

 Crítica | Manifest (1ª Temporada) — Outra Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário