domingo, 19 de fevereiro de 2017

O Telefone Vermelho de Hitler

E o domingão amanheceu sem chuva e com muito sol e o melhor de tudo sem o horrível horário de verão. As notícias  que ainda não estão nos Livros Didáticos estão bombando e não posso deixar de postar uma bem sinistra que acabei de ler. Mesmo sendo apaixonada por relíquias históricas, eu não compraria esse telefone por nada no mundo.

"O telefone vermelho de Adolf Hitler, que ele usava para emitir ordens e apresentado como "a arma mais destrutiva" da História, será leiloado no domingo, 19/2 nos Estados Unidos, anunciou a empresa que organiza a venda.

O aparelho encontrado no bunker de Hitler tem seu nome gravado, assim como uma suástica com uma águia em cima, símbolo do Terceiro Reich, e foi avaliado entre US$ 200 mil e US$ 300 mil pela casa de leilões Alexander Historical.
A venda, que será realizada em Maryland, incluirá mais de mil objetos e será aberta a compradores de todo o mundo.

Foi levado em conta a "raridade e o aspecto único" do telefone para fixar seu valor, disse à AFP o representante da casa de leilões, Andreas Kornfeld, assegurando que espera que o preço final super a cifra estimada.

Com este telefone, o líder nazista deu a maior parte de suas ordens durante os dois últimos anos da Segunda Guerra Mundial, indicou a Alexander Historical.

"Provavelmente" trata-se da "arma mais destrutiva de todos os tempos, que enviou milhões (de pessoas) para a morte em todo o mundo", comentou a Alexander.

"Foi o aparelho portátil da destruição de Hitler, utilizado em carros, trens e quartéis-generais", explicou a casa de leilões."(/noticias.uol.com.br/.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário