Para os judeus, a Páscoa também tem um significado muito importante, pois marca o a fuga do povo judaico do Egito, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. Para comemorar a Páscoa, os judeus fazem e comem o matza (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.
Portanto, Páscoa não é só comer os ovos de chocolate, que são deliciosos, mas também possui significados Históricos bastante interessantes. Então, o domingo de Páscoa é tempo de agradecer e refletir sobre nossa Existência na Terra e o significado da Vida e Morte do Senhor Jesus.!
Como eu estou sempre assistindo séries, hoje resolvi dar um tempo e rever a trilogia O Senhor dos Anéis, Edição Estendida com 12 discos. Não é possível assistir tudo de uma vez, pois cada dvd possui mais ou menos 3 horas.
E mesmo já tendo se passado quase 17 anos a emoção é a mesma. Isto é, a primeira vez que assisti foi no cinema: tela grande, sala lotada, parada de 15 minutos para ir ao banheiro, beber água, comprar mais pipoca e se apaixonar para sempre pelos filmes e livros.
Por incrível que pareça ainda é possível encontrar pessoas que nunca leram os livros e sequer assistiram aos filmes. Um anátema, é claro... Tomara que com a nova série da Amazon esse desejo surja entre alguns...
Eu já escrevi aqui que o casal Aragorn e Arwen sempre foram os meus favoritos e depois vem Katniss e Peeta de Jogos Vorazes e finalmente Hermione Grander e Ronald Weasley de Harry Potter. Essas histórias de amor seja nos livros ou nos filmes é que os torna fascinante.
"Aragorn detinha o posto de galã da trilogia de ''O Senhor dos Anéis'', juntamente com Legolas. O ator Viggo Mortensen, 59 anos, também é fotógrafo, músico e poeta, e tem uma editora, através da qual publica trabalhos de autores pouco conhecidos. Outra curiosidade a respeito de Mortensen é que ele foi nomeado cavaleiro, pela rainha da Dinamarca.
Interpretar Aragorn foi um verdadeiro desafio físico para o ator, que se acidentou e quase morreu algumas vezes durante o filme. Viggo já tinha passado dos 40 anos, mas fez questão de realizar todas as cenas perigosas para dar autenticidade as mesmas.
O ator, que quebrou o pé ao chutar um elmo em As Duas Torres (aliás, a cena dele caindo no chão gritando quando perdem o rastro de Pippin e Merry não foi atuação, mas um grito real de dor por ter quebrado o pé ao chutar um elmo de ferro que devia pesar alguns quilos) e que quebrou o dente durante a batalha do Abismo de Helm (colando-o na boca com superbonder para não atrapalhar as filmagens) quase morreu pelo menos duas vezes durante as gravações da trilogia.
A primeira foi durante o primeiro filme (A Sociedade do Anel): nas cenas finais do filme, em que Aragorn luta com o líder dos Uruk-Hais que atacam o grupo, existe um momento que a criatura arremessa uma faca no ator, que está caído. A faca deveria ser arremessada na árvore ao lado de onde o ator de encontrava, mas o dublê errou o arremesso e acabou atirando-a na direção da cabeça de Viggo. Então, aquela cena em que Aragorn desvia com a espada uma faca arremessada em sua direção não foi feita em computador e tal, mas é uma gravação real do ator salvando a própria pele.
Outro momento de quase morte do ator foi durante a filmagem de "As Duas Torres" quando, em uma batalha com wargs, o ator caí de um precipício dentro de um rio. Só que, apesar da queda não ter sido tão alta quanto aparenta no filme, o rio realmente estava com uma correnteza muito forte, e o ator quase se afogou ao completar a cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário