É sexta-feira novamenteeeeee A seleção brasileira vai jogar hoje e depois do jogo que tal assistir algo realmente magnífico? O futebol pode ser considerado arte, mas a Sétima Arte se chama Cinema.!
Este filme pintado à óleo concorreu ao Oscar/2018, mas não foi aclamado por Hollywood. Entretanto, os cinéfilos o amaram, inclusive eu. Com Amor, Van Gogh é um filme lindo, a melhor homenagem que o pintor
francês poderia receber. Mesmo que você não seja um apreciador da arte, a
história contada através dela é envolvente e intrigante.
"Foram seis anos de trabalho para que Com Amor, Van Gogh ficasse pronto. Mais de 100 artistas pintaram cenários em telas, usando a mesma técnica de Vincent Van Gogh. Enquanto isso, atores de verdade eram filmados em estúdio. Depois, o time ilustrou o elenco e seus movimentos. Por fim, 65.000 frames em pintura foram animados para resultar no belíssimo filme em cartaz no Brasil.
A trama começa um ano após a morte do pintor holandês. Todos os personagens são representações de pessoas retratadas pelo artista.
O protagonista é Armand Roulin (Douglas Booth), filho do carteiro Joseph Roulin (Chris O’Dowd). Os dois encaram com dificuldade a notícia do suicídio de Van Gogh, enquanto enfrentam os críticos que chamam o artista de louco. Em posse de uma última carta do amigo holandês, o carteiro pede ao filho que procure por Theo Van Gogh, para que a correspondência seja entregue. A jornada em busca do irmão de Vincent leva Armand a uma investigação que revela detalhes sobre a vida e morte do genial pintor, que não obteve reconhecimento em vida."(https://veja.abril.com.br)
Armand Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Douglas Booth no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)
O carteiro Joseph Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Chris O’Dowd no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)
O ator Jerome Flynn (esq), o retrato de Dr Gachet (meio) e o resultado do filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (dir) (//Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário