quarta-feira, 13 de junho de 2018

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Ganhou o Tony Awards

A saga Harry Potter foi a leitura de muitos adolescentes nos anos 1990 e passados mais de vinte anos, qualquer novidade relacionada  aos livros provoca uma corrida às lojas.

A história de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” pode não ter agradado muitos fãs, mas foi o suficiente para que o Tony Awards/2018 desse o prêmio de melhor peça a ela.

A cerimônia mais importante do teatro aconteceu ontem no dia 10/6 e ainda premiou a peça em outras seis categorias, como melhor direção e melhor design cênico.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” foi idealizada por Jack Thorne, John Tiffany e a própria J.K. Rowling. O enredo se concentra no filho mais jovem do Harry Potter, Alvo Severo, que tenta sair da sombra do pai e acaba até criando uma realidade alternativa ao usar um Vira-Tempo.

A peça só entrou em cartaz em Londres e Nova York.

 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a oitava história de Harry Potter e começa onde exatamente onde Harry Potter e as Relíquias da Morte nos deixou. A peça, em cartaz no Palace Theatre, em Londres, desde 30 de julho de 2016 se tornou um sucesso instantâneo, com ingressos esgotados até abril de 2018. O time criativo original se prepara para a estreia da peça na Broadway, prevista para o outono de 2018.

Após a divulgação do elenco principal de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que contará uma história inédita da franquia Harry Potter,  a escolha da atriz negra Noma Dumezweni para o papel de Hermione têm sido alvo de críticas na internet.
 
J.K. Rowling, criadora da saga, foi ao Twitter para defender a escalação de Dumezweni e rebater as reclamações: "Cânone: olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. Nunca especifiquei que ela tinha pele branca. Rowling ama a Hermione negra", escreveu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário