Domingão com um gostoso sol de inverno e pássaros cantando maviosamente nas copas das árvores.
No jornal A Gazeta de hoje traz algumas recomendações e o livro A Amiga de Leonardo d' Vinci parece ser bastante interessante. E será lançando no próximo dia 22/8, mais um motivo para conhecer a história real de Cecília Gallerani que se tornou amante do duque de Milão Ludovico Sforza.
O fabuloso Leonardo d'Vinci a retratou atendendo a um pedido do duque o que deixou claro para toda a Itália que Cecília era sua favorita de fato. E sendo Leonardo quem era a jovem Cecília se tornou sua amiga, pois ela possuía habilidades na arte de escrever e chegou a se expressar em forma de poesia.
"A amiga de Leonardo da Vinci' é o relato de uma mulher extraordinária, que viveu em uma das épocas mais apaixonantes da História e foi próxima de um dos homens mais fascinantes de todos os tempos.
Cecília Gallerani teve a coragem de desprezar um casamento arranjado, tornou-se amante do poderoso Duque de Milão, teve contato com reis, nobres, artistas, religiosos e inventores, presenciou ascensão e queda de reinos. A saga única de uma mulher livre em plena Itália Renascentista.
Dama com arminho, que enfeita a capa deste livro, é uma pintura importante de Leonardo da Vinci que retrata Cecília Gallerani. O quadro é menos conhecido por não estar em um dos grandes museus, mas em Cracóvia, na Polônia. Apesar disso, é considerado por especialistas como sendo do mesmo nível de obras mais famosas de Da Vinci, como a própria Mona Lisa, exposta no Museu do Louvre em Paris.
Dama com arminho é a inspiração e o ponto de partida do escritor madrilenho Antonio Cavanillas de Blas, autor deste livro delicioso, que se lê de um só fôlego."
Nenhum comentário:
Postar um comentário