É sempre bom lembrar que alguns hunters não gostaram de sua atuação como Deus, talvez porque o Deus que eles acreditam é aquele Pai que castiga, arrogante e sem compaixão. Eu amei, pois o meu Deus é exatamente assim: um Pai amoroso que através do livre-arbítrio que nos permite fazer o que quiser, entretanto, se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
"Chuck sempre foi um mistério. Ele é uma mistura de personagem e homenagem, cheio de autorreferências à série e ao seu criador, Eric Kripke, tornando-o uma enorme metalinguagem. Seu sumiço após a finale da 5ª temporada gerou muitas dúvidas e teorias.
A confirmação de que Chuck era um disfarce de Deus talvez seja uma das maiores satisfações que um fã de Supernatural poderia ter. Foram anos e anos de debates e análises, sendo a sua aparição na temporada passada, no episódio Fan Fiction (10×05), um forte argumento a favor da consolidação da tese de que ele era Deus.
Outro ponto interessante sobre Chuck: além de ser uma versão atualizada de Deus, com a concepção da evolução atrelada à criação, também houve singelas críticas aos horrores da humanidade feitos em nome de Deus e também àqueles que restringem as formas de amor conforme seu fundamentalismo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário