Para saber mais sobre a 2ª Guerra Mundial, 1939-1945, é sempre bom ler, se informar e tirar suas conclusões. Mesmo O Diário de Anne Frank tendo sido lançado há tantos anos, nunca se soube quem fez a denúncia que os levou ao campo de concentração.
É maravilhoso descobrir algo mais sobre aquela menina sonhadora, que talvez se tivesse sobrevivido ao tifo e ao campo de concentração, seria uma escritora de sucesso em qualquer tema da literatura.!
Para os milhões de leitores apaixonados pelo livro O Diário de Anne Frank, aqui está a surpreendente história de Miep Gies. Por mais de dois anos, Miep e seu marido ajudaram a esconder judeus dos nazistas. Como milhares de heróis desconhecidos do Holocausto, eles arriscaram suas vidas todos os dias para levar comida, notícias e apoio emocional às vítimas.
Neste livro, Miep Gies relembra seus dias com honestidade e sensível clareza. Ela narra desde sua sua infância sofrida como refugiada da Primeira Guerra Mundial até o momento em que coloca o pequeno diário xadrez de Anne Frank nas mãos de seu pai, Otto Frank.
O diário ficou guardado com Miep por muitos anos, e graças a ela, ele pode ser publicado. Recordando Anne Frank é uma história fascinante e verdadeira, onde cada página nos toca com coragem e dolorosa delicadeza.
Enquanto Anne Frank relata as atrocidades da Segunda Guerra Mundial com bastante ingenuidade, Miep Gies nos traz essa realidade de maneira crua e dolorosa. Enquanto Anne nos apresenta a versão daqueles que foram perseguidos, Miep narra esses fatos sob perspectiva de quem colocou sua vida em risco para proteger aqueles que lhe eram caros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário