sexta-feira, 6 de março de 2020
Outsider de Stephen King - Livro e Série
E a primeira sexta-feira de março chegou então é o dia de relaxar e vamos de leitura e maratonar séries.
Em 22 de maio de 2018, Stephen King lançou o livro Outsider com 576 páginas e como sempre sua escrita continua surpreendente. No livro vemos que a intolerância, o fenômeno do fake news, a histeria coletiva, tudo isso contribui para deixar a historia cada vez mais real e urgente.
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade ― Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.
E o livro foi adaptado pela HBO como uma série de 10(dez) episódios em 12 de janeiro de 2020.
Alguns motivos para assistir a série da HBO.
"1. A trama se baseia no livro “Outsider”, de Stephen King.
O romance policial publicado em 2018, segue o detetive Ralph Anderson (interpretado por Ben Mendelsohn) enquanto ele investiga o assassinato de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado morto nos bosques da Georgia, EUA. Algumas circunstancias misteriosas cercam este crime horroroso. Isso acaba levando o Ralph a envolver a investigadora particular Holly Gibney.
2. O Universo compartilhado do Stephen
Um fato interessante é que a personagem da Holly já tinha aparecido em outros romances do King, mais exatamente na bem-sucedida trilogia do detetive Bill Hodges (“Mr. Mercedes”, “Achados e Perdidos” e “O Último Turno”). Ela também aparece lutando com forças estranhas nesses outros livros.
3. O sobrenatural vs. o comum
No começo do caso tudo indica que se trata de um sumiço comum. Mas a polícia prende o treinador de beisebol Terry Maitland (interpretado por Jason Baterman) com provas contundentes sobre sua culpa. Porém aos poucos a trama dá uma guinada e chega a conclusões inexplicáveis, que sugerem que pode haver algo mais obscuro e apavorante por trás do assassinato.
4. As perdas
As mortes de Frankie Peterson e do próprio filho do detetive Anderson. Isso ocorre devido a uma doença letal, levam todos os personagens a lidar com perdas e suas consequências. As formas diferentes de encarar o luto dão às decisões dos protagonistas um peso maior na hora de buscar soluções para os problemas enfrentados ao longo da investigação.
5. A direção
Os protagonistas dessa série além de atuarem muito bem, também conseguem ir para atrás da câmera, e dirigir alguns episódios da minissérie. Jason Bateman, já ganhador de um Emmy® de direção, dirigiu os dois primeiros episódios e também foi produtor executivo, junto com o co-protagonista Ben Mendelsohn."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário