quinta-feira, 9 de abril de 2020
A morte de um astro no set de Hollywood
A quinta-feira santa está agradável mesmo diante do clima de quarentena que vive o Brasil. A Covid 19 avança, mas vamos relembrar um fato desconhecido pela maioria das pessoas. Jon-Erik Hexum foi morto de forma inesperada num set de filmagem enquanto aguardava a gravação de uma cena.
"Nascido em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Jon-Erik Hexum, era descendente de noruegueses. Ele se formou em engenharia biomédica, mas, seu sonho sempre foi ser ator, por isso, mudou-se para Nova York.
Para conseguir se manter na cidade grande, ele trabalhou como faxineiro. Foi ai que seu caminho se cruzou com o produtor de elenco Bob LeMond, o mesmo que descobriu John Travolta. Depois disso, Hexum começou a fazer alguns testes e foi viver em Los Angeles.
Rumo ao sucesso
Bob queria que ele fizesse um teste para protagonizar a série Amantes de Verão, mas o aspirante a ator acabou não conseguindo o papel. Porém, a experiência foi válida e alguns produtores gostaram do rapaz, ele foi chamado para interpretar outro papel, na série Voyagers - Os Viajantes do Tempo. Em seguida, mais uma produção para o currículo de Jon-Erik, dessa vez no filme Criando Um Top Model. Foi ai que sua imagem começou a aparecer na imprensa, quando se envolveu com a atriz Joan Collins, 25 anos mais velha que ele.
Um de seus últimos papéis foi na produção O Urso, exibida no ano de 1984, onde ele interpretou um treinador de futebol americano, o filme foi lançado três semanas antes de sua morte.
O sonho virou pesadelo
Mesmo tentando se desvencilhar de sua imagem de galã, em busca de personagens mais dramáticos, ele aceitou participar da série Retrato Falado. No papel principal, ele trabalhou junto com a atriz brasileira Jennifer O'Neill. O seriado falava sobre uma agência de modelos fajuta, que na verdade era repleta de agentes secretos e espionagens. No intervalo de filmagem de um dos episódios, um terrível acidente tirou a vida de Jon-Erik Hexum.
As gravações do capítulo intitulado Oportunidade de Ouro, atrasaram naquele dia 12 de outubro de 1984. Em uma das cenas que seriam filmadas naquele dia, o personagem de Hexum, Mac Harper, teria que dar um tiro com um revólver Magnum 44. Devido ao atraso, ele foi ficando impaciente e resolveu fazer brincadeiras no set para descontrair. O ator começou então a mexer na arma, que ele achava estar totalmente descarregada. Entretanto, ainda havia uma munição de festim em seu interior. Hexum, brincando, fez uma roleta russa quando apontou a pistola para a própria cabeça e puxou o gatilho.
Ele foi atingido em cheio pelo plástico que revestia a pólvora usada para simular o tiro cenográfico. O impacto causou um ferimento em seu crânio que atingiu seu cérebro de maneira irreversível. O ator foi levado às pressas para o hospital, mas, não resistiu. Seis dias após o acidente, sua morte cerebral foi declarada.
A mãe do ator autorizou a doação de seus órgãos e cinco pessoas que estava na fila do transplante naquela época, foram salvas. Jon-Erik Hexum, foi uma das primeiras celebridades a ter seus órgãos doados, o que incentivou muito a causa nos anos que se sucederam.
Depois do acidente
Esse triste fato abalou os atores e telespectadores da série, tentaram continuar a programação por um tempo, mas, ela foi cancelada em 1985. A atriz Jennifer O'Neil, veio a público em 2006 e expôs alguns problemas que aconteciam nos bastidores. Segundo ela, os atores trabalhavam até a exaustão, muitas vezes passando mais de 18 horas no estúdio. A Fox, produtora da série, fez um acordo indenizatório com a família de Jon-Erik Hexum, o valor, no entanto, nunca foi divulgado.
O último episódio em que o ator apareceu foi ao ar duas semanas depois de sua rápida e inesperada morte. Ele foi homenageado pela produção, que ao final do capítulo escreveu as seguintes palavras: "Quando uma estrela morre, sua luz continua a brilhar através do universo por milênios, Jon-Erik Hexum morreu em outubro deste ano, mas, as vidas que ele tocou continuarão iluminadas por sua luz para sempre e sempre.”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário