Victor cresceu em Dallas, Texas, onde se formou na St. Mark's School of Texas. Ele é bacharel em Economia e Ciência Política pela Universidade de Stanford, possui mestrado em Estudos de Defesa e Controle de Armas (Ciências Políticas) pelo Massachusetts Institute of Technology e MBA pela Harvard Business School, onde foi um Baker scholar.
Em 2013, ele se aposentou da Reserva da Marinha dos Estados Unidos como Comandante (O-5), tendo atuado por mais de vinte anos como oficial de inteligência operacional em várias funções em todo o mundo, incluindo viagens no USS Nimitz e no USS Blue Ridge, e como instrutor de oficial de inteligência no Naval Aviation Warfighting Development Center (também conhecido como "Strike University").
Com esse currículum ele só poderia se tornar alguém especial e merecer entrar para o Guiness Book.
"Victor Vescovo estará na edição de 2021 do Guiness Book após se tornar a primeira pessoa a fazer um total de oito expedições à Depressão Challenger, que é classificada como o ponto mais fundo do planeta. O local fica na Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico.
Em 2019, o oficial da Marinha aposentado também entrou para o livro de recordes ao se tornar o primeiro a fazer expedições aos pontos mais fundos de todos os oceanos. Também foi a pessoa a dar o mergulho mais profundo com uma embarcação tripulada.
Sobre suas aventuras oceânicas, ele disse ao Guinness Book: "Eu amo que ainda exista essa enorme região inexplorada de nosso mundo. [E amo] ter a oportunidade de viajar para o desconhecido e ajudar a preencher os espaços em branco no mapa".
m sua expedição mais recente à Fossa das Marianas, Vescovo também levou consigo duas pessoas para se tornarem recordistas: Jim Wigginton, que se tornou o homem mais velho a chegar tão fundo na Terra (aos 71 anos), e Kathryn Sullivan, que não só foi a primeira mulher a visitar a Depressão Challenger, como, por ser uma ex-astronauta, quebrou o recorde de “trajetória vertical mais ampla” (contando a distância entre as suas expedições espaciais e a oceânica mais recente)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário