sábado, 22 de novembro de 2014

Poema de Amor Depois da Chuva

 Depois de um dia inteiro de chuva, o ar fica leve e o cheiro de terra molhada se espalha pela natureza. Eu gosto de aproveitar a chuva para ler um bom romance ou um poema...

 "Rosas brancas e douradas pelo Sol
Venho agora ofertar-te ofegante;
Caiu sob o meu céu, claro lençol,
Enquanto a primavera floria constante...

Chorei, enquanto a chuva debruçava na janela,
Vendo a flor desvanecida pender a haste;
Agora estamos sós, eu e a flor bela;
Esperando tuas palmas no desgaste!

Fechei meus olhos para não ver que padecia
Quem mais, amei nesta vida de penúria;
Enquanto o pranto pela face escorria;
Pela mágoa de uma rosa de luxúria;

Agora, que a chuva para e já é tarde,
Só penumbras, eu não devo esperar;
Pois que no mundo do outro lado, arde
Tanto Sol e tanta ventura que há de brilhar!...

Fomos dois, outrora! Ah!... Quanta saudade...
Que em meu peito faz bater um tambor;
Agora, espero pela hora da verdade:
O que nos invade é auréola de puro amor!"(Sirley Vieira Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário