terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Alguns Motivos para maratonar Bridgerton

 Bridgerton”, nova série da Netflix ganha teaser 

O ano de 2020 está na reta final e todos estamos torcendo por um 2021 onde a "vida normal" comece a retornar. Então, vamos continuar tendo a Netflix como companheira desses dias angustiantes.!

Estreou na Netflix no dia 25 de dezembro,  a série Bridgerton e foi inspirada nos livros de Julia Quinn e conta com a produção de Shonda Rhimes, da Shondaland, e Chris Van Dusen como showrunner. Recomendo para quem não leu os livros, pois o período é o séc. XIX e série de épocas são excelentes para se conhecer um pouco da História Inglesa. Ah!, não sou uma apaixonada por esse tipo de livros, mas para passar o tempo é interessante.

Filmada em Londres e em Bath, Somerset, na Inglaterra, e contemplando os acontecimentos do primeiro livro, O Duque e Eu, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil, a primeira temporada é focada em Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que debuta na alta sociedade londrina na esperança de conseguir um bom casamento, isso, claro, sem perder a esperança de encontrar o verdadeiro amor. 

Mas, durante o período regencial, esse sonho parece um tanto quanto complicado. Ainda mais quando o seu irmão mais velho Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o Visconde Bridgerton, começa a descartar todos os pretendentes, principalmente o atraente ~e libertino~ Duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page).
Saiba mais sobre os Bridgertons e sua estreia na Netflix – Manual Geek
"1. Trilha sonora

Por se tratar de uma série de época, provavelmente ninguém esperou que teríamos músicas atuais e de artistas que admiramos tanto, mas a Netflix nos surpreendeu e acertou em cheio nas escolhas. Ao longo dos episódios, encontramos as melodias de Billie Eilish, Shawn Mendes, Taylor Swift e outros em momentos como os bailes ou encontros com a rainha.
Bridgerton: O que se sabe sobre a série até agora? O guia definitivo! –  Costurando o Verbo 

2. Elenco impecável

Para quem leu os livros, a curiosidade de ver o elenco e saber se seriam como imaginamos é sempre grande. Felizmente, nesse caso, tanto os atores como as atrizes entregaram um trabalho impecável e conseguiram transmitir a ~energia~ da família Bridgerton.
Bridgerton": série da Netflix é divertida e sensual | A Gazeta
3. Histórias bem construídas

E, já que estamos falando do livro, precisamos lembrar que a família vai sendo explicada em cada edição. A primeira, “O Duque e Eu”, embora introduza alguns irmãos, não detalha exatamente a vida deles, focando apenas em Daphne e Simon. Já na série, apesar do foco ser no casal, também vemos bastante aparições dos outros membros da família. Quem é fã de Eloise, por exemplo, vai gostar de saber que ela tem um grande destaque.
Bridgerton (1ª Temporada) - 25 de Dezembro de 2020 | Filmow
4. Figurino perfeito

Uma série de época não pode falhar no figurino, e nisso Bridgertons se garantiu. Por se tratar da “temporada”, em que as mulheres estão procurando um marido nos bailes, vemos várias cenas com vestidos perfeitos, sem contar os cabelos, as maquiagens e até os detalhes de luva e joias. A beleza é tanta que quase dá vontade de entrar na série e usar os looks também.

5. Romance

É claro que o clichê “fingir ser um casal e acabar se apaixonando” está presente na história, e a gente nem consegue negar o quanto ama isso. Daphne e Simon fizeram nosso coração derreter em diversas cenas."

 Bridgerton é uma história real? O que é verdade? Revelamos! - Mix de Séries

Nenhum comentário:

Postar um comentário