terça-feira, 16 de março de 2021

As Festas "Macabras" durante a Pandemia no Brasil

 Festas clandestinas acontecem em meio à pandemia pelo país

Pelo fato de eu não postar há dias sobre a pandemia da Covid 19, não significa que não esteja acompanhando as mortes, a falta de vacinas e a lentidão dos Estados na vacinação e principalmente as "festas clandestinas" que continuam acontecendo no país. Não só acompanho, como estou preocupada com o descaso pela Vida que o Criador nos concedeu para trilharmos o Caminho Evolutivo.!

Ontem, no Brasil havia 11.483.370 pessoas infectadas e 278.229 óbitos e aqui no Mato Grosso 272.232 e 6.370 óbitos. Nem nas Guerras em que Brasil participou morreu tanta gente assim.! Depois de um ano de pandemia ao invés de melhorar só piora; e novas variantes surgiram e agora atinge crianças, adolescentes e jovens sem dó nem piedade.

As pessoas perderam a empatia, o respeito pelo outro, ou nunca tiveram mesmo.! É assustador o que vem acontecendo no Brasil e se continuarem se aglomerando em festas clandestinas, nem imagino o que virá.! Em Cuiabá, não é diferente do restante do Brasil: festas e mais festas. Parece que na cabeça das pessoas o pensamento é "se vou morrer, que seja dançando e bebendo". 

Depois, vão para frente da TV clamar por uma vaga nas Utis, choram, gritam e pedem liminar na Justiça tudo porque a vida mundana é mais importante que a segurança do lar.! Lamentável o que estamos passando nos últimos meses... Enquanto isso, na Europa e Estados Unidos não ouve falar que a população quebra as restrições para beber e dançar como se o apocalipse fosse no dia seguinte.!


"Enquanto o Brasil bate recordes diários de mortes e novos casos de infecção pelo coronavírus, muitas pessoas continuam a festejar e quebrar os protocolos de isolamento social. Ainda que existam restrições na circulação em grande parte dos estados brasileiros, alguns ainda encontram formas clandestinas de se aglomerar.

Em entrevista à CNN Brasil, repercutida pelo portal UOL, Jamal Suleiman, infectologista do Instituto Emílio Ribas, descreveu como “macabro” o fato de muitos comparecem a festas ilegais. Considerado o segundo país mais atingido pela pandemia, o Brasil já alcançou a marca de 278 mil mortos.

“Aguarda um pouco mais, segura esse desejo para que a gente possa, de fato, comemorar. Neste momento, seria até macabro esse tipo de situação. Eu não posso comemorar a morte de 3 mil pessoas em um dia achando que isso é a coisa mais natural do mundo. Ainda que não seja com a sua família, isso não é natural”, afirmou Suleiman.

Enfatizando a necessidade de ficar em casa para frear o crescimento alarmante dos casos de Covid-19, o especialista disse que se continuarmos assim acontecerá “uma catástrofe de proporções muito maiores do que estamos vendo hoje”. Jamal reforça o que os estudiosos pedem há muito tempo: “é preciso ficar em casa”.
Coronavírus no Brasil e no Mundo

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 11.483.370 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 278.229 no país.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.

De lá pra cá, a doença já infectou 116.849.611 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2,5 milhões de mortes, sendo mais de 278.229 mil delas apenas no Brasil."(aventuranahistoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário