terça-feira, 19 de abril de 2016

Filme Desbravadores - A Lenda do Guerreiro Fantasma



O filme norueguês Ofelas, de 1987 (batizado de Pathfinder no mercado internacional), marcou a estréia do também norueguês Marcus Nispel na direção de longas e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro naquela ocasião.

Vinte anos depois,em 2007, é feita uma refilmagem que a crítica diz ser lamentável, entretanto, eu recomendo para meus alunos como uma forma de aumentar seus conhecimentos sobre a passagem dos vikings pela América antes de Cristovão Colombo. Não somos críticos de cinema e sim estamos nos preparando para apresentar sobre a Noruega no Projeto "Liceu Olímpico".

 "Havia uma lenda sobre um garoto viking chamado Fantasma (Ghost, no original) que foi encontrado por uma mulher e acolhido pela tribo dela.
Esse garoto tinha o poder de prever acontecimentos futuros, com isso ele acabou prevendo que no futuro a tribo que acabou de acolhê-lo iria ser atacada por invasores inimigos. Quinze anos depois sua previsão aconteceu, a tribo foi derrotada e a aldeia destruída. Após isso, ele procura os invasores e descobre que eles são Vikings.
Os invasores Vikings percebem que Fantasma é diferente dos outros da tribo e descobrem que ele também é o garoto viking que se perdeu anos atrás. Então eles entregam-lhe uma espada para ver o que ele sabe fazer, mas com isso Fantasma começa a atacá-los.
Revoltados por perceberem que Fantasma não está do seu lado, começam a persegui-lo pela floresta. Com isso, Fantasma encontra outra tribo e lhes dá o aviso de que sua aldeia será o próximo alvo dos Vikings.
Então, a aldeia toda começa a partir rumo a um novo lugar para se estabelecerem. Enquanto isso, Fantasma, Starfire e Blackwing, que são dois membros da tribo, distraem os Vikings para eles não chegarem até os outros da tribo, mas Blackwing acaba sendo morto. Com isso, Fantasma e Starfire se tornam os guias dos Vikings para levar-lhes até os outros da tribo. Mas eles fazem os Vikings caírem em uma cilada e acabam  derrotando-os."

Nenhum comentário:

Postar um comentário