A 2ª Guerra Mundial foi um evento terrível ocorrido durante o Séc. XX, entretanto, algumas invenções que são usadas até hoje foram resultados desse momento trágico.
"O surgimento do Fusca aconteceu em meados dos anos 30, quando o pedido de Adolf Hitler para um carro acessível e pequeno foi atendido pelo renomado engenheiro austríaco Dr. Ferdidand Porsche. Hitler queria um veículo de passageiros que satisfaria as necessidades de transporte da população em um período que o movimento liderado por nazistas pretendiam ajudar o povo alemão.
Em 1923, quando o partido nazista lutava para chegar ao poder na Alemanha, Hitler comprou um Mercedes justificando a necessidade de realizar um trabalho diário. Quando eleito, o mesmo utilizava o veículo para percorrer longas distâncias entre suas tropas.
Dizendo estar comprometido com a modernização do país e a recuperação da economia, principalmente do emprego, a ideia do “carro do povo” agradava Hitler e considerava sua projeção a realização dessa plataforma política.
Porém, Hitler tinha uma série de exigências quanto à fabricação do carro, como ter capacidade para dois adultos e três crianças, ou três soldados e uma metralhadora, possuir velocidade média de 100 km/h, consumo de combustível superior a 13 km/litro, motor refrigerado a ar, a diesel e possuir preço acessível.
Feito pra durar, o carro feito à pedido de Hitler foi nomeado Volkswagen (carro do povo) e, posteriormente, como Fusca aqui no Brasil.
Em 1939, com o início da Segunda Guerra Mundial, o Fusca acabou virando veículo militar e sua mecânica foi alterada. Virabrequim, pistões e válvulas, o motor de 995cc e 19cv passou a ser de 1.131cc e 26cv e mais de 70 mil unidades militares foram fabricadas.
Em 30 de julho de 2003, o último dos 21.529.464 Fuscas da Volkswagen é fabricado. Uma das três mil unidades da última edição, o veículo azul-bebê foi enviado para um museu em Wolfsburg, na Alemanha, onde a Volkswagen está sediada.
A primeira edição do Fusca foi exibida em 1939 no Berlin Motor Show, e a imprensa internacional logo o chamaria de Beetle pelo seu formato arredondado. Durante a Segunda Guerra Mundial, a fábrica continuou a produção de Fuscas mesmo estando mais voltada à fabricação de veículos de guerra.
O Fusca teve a produção interrompida em 1944 e só retornou após a guerra e apesar das vendas terem diminuído nos EUA, em 1960 o Fusca estava no topo da lista dos carros mais importados da América. O recorde de produção mundial ultrapassou o número de 15 milhões de veículos, tornando-se um ícone da cultura mundial."(https://www.meuusadonovo.com.br)
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