As descobertas arqueológicas são sempre fascinantes e cada vez que algo novo surge a comunidade científica fica literalmente alucinada...
"Um grupo de arqueólogos encontrou um estranho objeto retangular preto ao lado do esqueleto de uma mulher em uma cova no local da escavação de Ala-Tey, na montanhosa República de Tuvá (Rússia).
Os pesquisadores apelidaram a mulher ancestral de ‘Natasha’, enquanto o objeto misterioso que a acompanhava foi chamado de ‘iPhone’ por causa de sua semelhança com o produto da Apple.
O objeto possui furos na parte superior e inferior e se parece com um dispositivo moderno. No entanto, e longe de ser um oopart, o objeto é na verdade uma fivela de cinto com mais de 2.100 anos, desenterrada em uma tumba na chamada ‘Atlântida Russa’, nome dado a uma região montanhosa da Sibéria, pois está coberta de água e aparece apenas algumas semanas por ano.
Pavel Leus, um dos arqueólogos que participa das escavações, explicou que a equipe realiza expedições ao cemitério de Ala-Tey há vários anos. Leus acrescentou que a descoberta desse objeto interessante foi feita em 2016, mas os resultados foram divulgados apenas agora.
“O enterro de” Natasha “com um ‘iPhone’ da era Xiongnu continua sendo um dos mais interessantes nesse local”, disse o especialista.
A fivela, de 18 por 9 centímetros, é feita de pedras preciosas incrustadas de turquesa, cornalina e madrepérola e decorada com moedas chinesas de Wu Zhu. Essas moedas ajudaram os cientistas a datarem do objeto há 2.137 anos atrás, quando foram cunhadas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário