A primeira sexta-feira de Outubro chegouuuuuu... E tem previsão de chuva graças à Deus que teremos alguns dias úmidos e torcer para que não tenha raios. KKKKKKKKKKKK
Ultimamente tenho recomendado livros nacionais para que todos possam aprender a valorizar nossos jovens escritores. Eles são tão bons quanto os estrangeiros e essa distopia de Bárbara Morais está bastante interessante.
"Bárbara Morais nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É membro da Aiesec, organização internacional voltada ao intercâmbio cultural e desenvolvimento de lideranças entre jovens, e uma leitora voraz. Faz parte do Clube do Livro de Brasília e adora organizar eventos literários. Além de sua vasta experiência em trocar bilhetes em sala de aula, derrubar objetos por acidente e consumir cultura pop, ela escreve em seu blog, o Nem Um Pouco Épico (www.nemumpoucoepico.com) sobre livros, música, filmes e cultura. Já teve contos publicados em coletâneas, e este livro marca sua entrada no mundo da ficção."
Em A Ilha dos Dissidentes a escritora brasileira Bárbara Morais conseguiu dar uma nova vida pra esse universo de livros que já está tão saturado. No livro, vemos o mundo através dos olhos de Sybil, uma protagonista feminina que descobre logo no início pertencer a uma classe de pessoas chamada Anômalos, no decorrer do primeiro livro vamos conhecendo novas pessoas com personalidades distintas e maravilhosas, e sem dúvida você vai se identificar com algum deles. Além disso, temos o início de um romance extraordinário e uma alta dose de ação que nos faz ficar vidrados nas páginas até o final.
Já no segundo livro, temos uma abordagem diferente, o desenrolar da história é mais devagar e minucioso, exigindo um pouco de paciência. Mas me escutem quando digo que vocês serão recompensados por essa paciência. Da metade pra frente, temos várias reviravoltas que deixam qualquer um arrepiado e muitas das nossas dúvidas são esclarecidas mostrando o motivo maior da série em si. Vou me conter aqui para não entrar na parte do romance, digo apenas que se vocês forem como eu vão ficar um bom tempo lendo e relendo o mesmo conjunto de palavras organizadas magicamente pela autora.
Depois do atentado que ficou conhecido como Massacre Amarelo, a situação em toda a União está crítica. Para a maioria das pessoas, Sybil está morta. A tensão entre humanos e anômalos é palpável, e Fenrir se apodera da fraqueza de seus semelhantes para se intitular o herói da revolução. Com a ajuda de novos e velhos aliados, Sybil resgata seu passado ao mesmo tempo em que tenta conquistar um futuro diferente para seus iguais. Peça-chave no plano para deter os principais inimigos do Estado, a garota se encontra em meio a um jogo político abarrotado de intrigas e mortes. Prepare-se para desvendar os maiores e piores segredos que estão por trás do desfecho desta eletrizante trilogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário