domingo, 28 de junho de 2020

Motivos para Maratonar Boru - Esquadrão Lobo

Börü | Netflix Trailer (English) - YouTube
Domingão típico de inverno, 17ºC, e perfeito para curtir uma série da netflix. Eu recomendo Boru, uma série turca tão boa quanto as americanas ou europeias. E tem um elenco repleto de homens e mulheres bonitões kkkkkkkkkk. O legal é conhecer como é o cotidiano de um país desconhecido para a maioria das pessoas, basta lembrar que a Turquia de hoje já foi o grande Império Persa de Antigamente. Eles são alegres, sofrem e acreditam que os colegas de trabalho, no caso o esquadrão, são parte da família.
 

" Börü – Esquadrão Lobo”, uma série turca que ainda está em sua primeira temporada, chegou de mansinho no catálogo da Netflix. Dessa forma, pouquíssima gente tomou conhecimento de sua estreia. Entretanto, com pouco mais de um mês no catálogo, ela tem sido um dos maiores sucessos da empresa no Brasil. Por que será?
Börü - Esquadrão Lobo": 3 motivos para o sucesso da série no ...
 Motivo n° 1: Ação do começo ao fim

“Börü – Esquadrão Lobo” fala sobre um esquadrão de elite da polícia turca, que precisa enfrentar os vários perigos contra o terrorismo no país. Dessa forma, é impossível não ter boas doses de ação e adrenalina em seus episódios. Quem espera ver isso por aqui, vai ter aos pacotes: há capítulos que deixam os espectadores nervosos, na ponta da cadeira, tamanha a tensão que provocam. É, sem dúvida, ação do começo ao fim.

O grupo de elite turco precisa enfrentar diversos perigos em sua primeira temporada, o que os leva a enfrentar os terroristas que são comuns, infelizmente, naquela região. No entanto, “Börü – Esquadrão Lobo” não foca apenas na ação proporcionada por essas cenas. Ela também explora as fraquezas de cada um dos membros desse pelotão, fazendo com que eles sejam humanizados. Assim, aqui não há apenas tiro, porrada e bomba: há também um trabalho para trazer esses personagens para mais perto do público. Esse é, sem dúvida, um dos fatores do seu sucesso.
Assistindo a uma série turca: 'BÖRÜ - Esquadrão Lobo'
 Motivo n° 2: Lembra as séries hollywoodianas

O roteiro de “Börü – Esquadrão Lobo” é esquemático, guardando enormes semelhanças com qualquer série de ação produzida nos Estados Unidos. Apesar de não ser um Original Netflix, a produção turca faz o possível para se aproximar do nível de qualidade imposto pelos norte-americanos. Em geral, esse porém faz os críticos torcerem o nariz — mas encanta o público, que já está acostumado com essa receita.

Portanto, os produtores de “Börü – Esquadrão Lobo” devem ter percebido que, quanto mais americanizado, melhor. Conta a favor da série o fato dela falar sobre militarismo e nacionalismo, coisas que andam em alta no mundo atualmente. O julgamento se isso é bom ou ruim fica para cada um: aqui, estamos analisando apenas a questão prática da coisa. O que queremos dizer é: ao se aproximar do esquema de produção americano, esta série ganha pontos com o público por ser algo que não foge de um esquema que já conhecido por ele.

 

Motivo n° 3: Baseado em fatos reais

Pouca gente sabe disso, mas “Börü – Esquadrão Lobo” é baseado em uma história real. O esquadrão de elite da polícia do país existe mesmo, e boa parte da ação é baseada em situações que eles passaram em seu cotidiano. Isso, em si, já é impressionante. Quem já assistiu a série sabe bem do que se trata. No entanto, é óbvio que há romantizações. Além disso, também há grande licença poética nas ações e atitudes dos membros do esquadrão. Isso não chega a ser um problema, claro. Pelo contrário: traz a atenção do público e aumenta a ansiedade em torno das histórias contadas.

Evidentemente, por se tratar de casos (basicamente reais), “Börü – Esquadrão Lobo” ganha muitos pontos. O público gosta desse tipo de história. Não fala só sobre as missões, mas também sobre o cotidiano dessas pessoas. Isso é um grande chamariz. Há quem defenda que a série é nacionalista demais e defende valores até fascistas. Mais uma vez, esse pensamento cabe a cada um."

 BÖRÜ - Esquadrão Lobo Netflix série - NoNetflix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário