Como já sabemos a Série Supernatural só retornará em Outubro, então até lá vamos relembrar alguns eps. que fizeram parte das 15 temporadas. Durante a famigerada 7ª temporada, o ep. 7x7 - "Os Mentalistas", Sam e Dean vão para Lily Dale para investigar alguns assassinatos de médiuns na citada cidade. Está ocorrendo uma convenção e alguém resolveu eliminar a concorrência.
Mesmo sendo uma das temporadas que menos aprecio esse ep. chama atenção justamente porque a cidade de Lily Dale realmente existe; é um reduto de espiritualistas e as Irmãs Fox, viveram no final do Séc. XIX, mencionadas no ep. eram médiuns e mesmo que tenham dito que não elas foram estudadas por William Crookes, o investigador das célebres materializações de Katie
King e Arthur Conan Doyle, criador do famoso detetive Sherlock Holmes,
deram sua contribuição para comprovar a existência do Espírito. Este
último, em seu livro “A História do Espiritismo” dedicou todo um capítulo às Irmãs Fox.
"Lily Dale foi incorporada em 1879 como Cassadaga Lake Associação Livre, um lugar de acampamento e de encontro de espiritualistas. O nome foi mudado para a Cidade da Luz em 1903 e, finalmente, a Assembleia Dale Lily em 1906. O objetivo da Lily Dale é promover a ciência, filosofia e religião do Espiritismo.
Em 11 de dezembro de 1847, passou a residir numa cabana simples e humilde de Hysdeville a família protestante, composta do pai, John Fox, sua mulher Margareth e as filhas menores Margareth, de 14 anos, e Catherine (Kate Fox), de 11 anos.
Na noite de 31 de março de 1848, quando os sons tornaram-se muito fortes, deu-se o episódio que ficou conhecido como o início do Espiritismo. Kate Fox, em sua ingenuidade natural de criança teve a ideia de desafiar a "força invisível" a repetir, com as batidas, as palmas que ela dava com as mãos. A resposta não se fez esperar, a cada palma de mão, um golpe era ouvido logo a seguir, provando que a origem dos sons era uma inteligência incorpórea.
Lily Dale ganhou fama quando a casa da Família Fox foi transferida para Lily Dale – Nova York, em abril de 1916, e durou até 12 de setembro de 1955, quando incendiou-se. No lugar onde estava a casa foi construído um belo jardim de meditação e um obelisco em memória dos Fox.
Lily Dale é um povoado localizado na Cidade de Pomfret no lado leste de Cassadaga Lake, ao lado da Vila de Cassadaga. Localizado no sudoeste do Estado de Nova York, é uma hora a sudoeste de Buffalo, a meio caminho da fronteira com a Pensilvânia. População durante todo o ano de Lily Dale é estimado em 275. A cada ano cerca de 22.000 visitantes vêm para as aulas, oficinas, serviços religiosos públicos e mediúnicas demonstrações, palestras e compromissos particulares com médiuns.
Lily Dale contém 160 residências particulares, dois hotéis, casas de hóspedes, livrarias espiritualistas e da Nova Era, dois restaurantes e um café. Os visitantes também podem encontrar parques de campismo, quer para uma tenda ou recreação, áreas para piquenique e uma praia frente ao lago para nadar e tomar sol."
Nenhum comentário:
Postar um comentário