Em algumas horas será o dia 31/10, conhecido erroneamente como "Dia das Bruxas" ou Halloween nos Estados Unidos e alguns lugares do Mundo. Esse "feriado" é preparado desde o Primeiro dia do mês de Outubro e neste ano por causa da pandemia não terá todo o brilho dos anos anteriores.
E para quem deseja algum dia ir pessoalmente participar da festa, é interessante saber que em alguns lugares do mundo também é possível sentir arrepios e se apavorar com as histórias sobrenaturais.
"1.Rajastão, Índia
Saindo da Europa e chegando à Ásia, a lista de lugares para visitar no Dia das Bruxas faz uma parada no Rajastão um dos estados indianos. Lá, um dos destaques é o Bhangarh Fort, fortaleza construída em 1573 que ganhou o título de lugar mais mal-assombrado de toda a Índia.
Dentre as histórias a respeito do lugar, uma das mais famosas é a de uma maldição que condenou-o a passar toda a eternidade sem um telhado. Dessa forma, qualquer tentativa de construir um teto para ele desmoronaria. Outras histórias famosas envolvem a Princesa Ratvanati, conhecida por ser muito bela, mas também por ser amaldiçoada.
A entrada do local é gratuita, mas só é permitida durante o dia. Segundo o Booking.com , os melhores meses para visitá-lo são entre setembro e fevereiro - pegando justamente a época do Halloween.
Mas as assombrações no Rajastão não param por aí: a 30 minutos de carro do Bhangarh fica o Ajabgarh Fort, também abandonado e dito amaldiçoado. Para uma experiência mais imersiva, vale hospedar-se no Tree House Resort, que lhe proporcionará conforto e relaxamento para se recuperar das aventuras.
2. Pluckley, Kent, Reino Unido
Pluckley ostenta uma fama que poucos podem reivindicar: a de vila mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, que inclusive foi reconhecida pelo Guiness Book of World Records . Em 1989, o livro dos recordes mundiais oficializou o status que Pluckley já tinha conquistado com os nativos da região.
E se você estiver por Londres no Halloween, dá até para fazer um bate e volta, já que a vila fica a meros 89 km da capital do Reino Unido. Quando estiver lá, preste atenção para avistar atividades paranormais - segundo o Booking.com , 16 aparições já foram registradas em Pluckley.
Para alguns, a atmosfera de terror pode ser reforçada pela aparente calmaria do local, típica das vilas do interior da Inglaterra que aparecem em filmes. Para encerrar sua busca por lugares mal-assombrados no Reino Unido, vale também uma passagem pelo New Tavern Fort ou pelo Castelo de Rochester.
O primeiro, localizado em Gravesend, ficou famoso pela aparição do fantasma de um soldado da Era Vitoriana em 1992. Já o segundo, a apenas 20 minutos do New Tavern Fort e 40 minutos de Pluckley, abriga o espírito da Dama de Branco e inclusive foi cenário do livro "Haunted Castles of Britain and Ireland", de Richard Jones.
3. Cluj-Napoca, Romênia
A Romênia muitas vezes é lembrada como o lar do Conde Drácula, que assombrava a Transilvânia. O castelo Bran, que inspirou o romance "Drácula" de Bram Stoker, pode ser visitado pelos fãs da história.
Mas o país também oferece outros lugares mal-assombrados para você explorar, a exemplo de Cluj-Napoca, cidade considerada a capital não oficial da região que fica a 4h30 do castelo do Drácula.
Ela fica num ponto ideal para uma incursão na floresta de Hoia-Baciu, considerada uma das mais assustadoras do mundo, de acordo com o Booking.com . Ela é o pacote completo para o Dia das Bruxas, com relatos tanto de assombrações como de extraterrestres.
Para completar o pacote, as vistas dessa mata assustadora podem dar uma bela foto para levar de lembrança da sua viagem.
4. Central Java, Indonésia
Finalmente, a lista de lugares mal-assombrados para visitar no Dia das Bruxas para na região de Central Java, nas ilhas da Indonésia. Lá, um dos assombros é o Lawang Sewu ("Milhares de Portas" no idioma local), um edifício em estilo europeu construído na cidade de Semarang em 1904 para abrigar a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais.
Segundo os moradores locais, o prédio é um dos favoritos dos fantasmas. Ele também já serviu como presídio durante a ocupação dos japoneses e seu porão foi cenário de inúmeras execuções.
Outra atração assustadora na região é a vila de Desa Wisata Lembah Kalipancur, localizada a 30 minutos do Milhares de Portas. Um de seus destaques é uma perturbadora e fascinante aeronave abandonada, que pode se provar um ótimo plano de fundo para suas fotos de lugares mal-assombrados durante uma viagem pela Indonésia - ou pelo mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário