Sextouuuuuu e como em todos os últimos, a temperatura passa de 42º, umidade baixa, fumaça e por enquanto nada de chuva. Bem, então vamos de uma leitura com toques sobrenaturais. Para quem não é um leitor voraz, a netflix lançou a Maldição da Mansão Bly, baseado nesse livro que atravessou os séculos e ainda mete medo no leitor.
A Volta do Parafuso, publicado em 1898, é o livro que conta a mais famosa das histórias do escritor norte-americano Henry James. A novela ficou conhecida por ser uma das primeiras a inserir elementos sobrenaturais – fantasmas – em sua narrativa, se consagrando assim um clássico da literatura mundial.
Um homem que se vê responsável pelos dois sobrinhos órfãos decide deixá-los sob os cuidados de uma jovem governanta, com a condição de que, aconteça o que acontecer, ela não o importune. É numa isolada casa de verão no condado de Essex, na Inglaterra, que a preceptora conhece o menino Miles, recém-chegado do internato para passar as férias escolares, e Flora, sua irmã mais nova.
Mas não é apenas com essas crianças estranhamente distantes, belas e silenciosas que a jovem vai se defrontar: nos arredores da propriedade de janelas empoeiradas e torres sombrias, duas figuras espreitam e se aproximam de Miles e Flora, querendo dominá-los pela mente e pela alma. Com imenso pavor, a governanta percebe que o mal que os cerca não assusta as crianças — pelo contrário, elas se deixam atrair.
A volta do parafuso, Henry James constrói uma narrativa de tirar o fôlego, que questiona os limites da realidade ao tratar das obsessões mais profundas do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário