O Brasil chegou a 195.441 mortes e 7.698.862 de casos confirmados de covid-19 nesta sexta-feira, 1º, de acordo com dados colhidos pelo consórcio de veículos de imprensa formado pelo jornal O Estado de S. Paulo, G1, O Globo, Extra, Folha de S. Paulo e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde.
Do total, 465 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas, após três dias seguidos em que o registro foi superior a mil. Por vezes, os resultados de testes costumam sofrer um represamento em feriados e fins de semana.
Enquanto em alguns países do Mundo a vacinação já começou, o Brasil não tem data para iniciar. Enquanto os habitantes de outros países se preservam para ter um futuro, no Brasil o negacionismo, a desinformação e a ignorância predominam. Enquanto em outros países a Ciência é exaltada, no Brasil o presidente retirou os investimentos na mesma.
É, 2021 na campo da política tudo parece que vai ficar igual, tomara que as pessoas tenham consciência que se não houver uma Reforma Íntima, Respeito aos trabalhadores da Saúde e desejo de se proteger contra os vírus, será apenas mais um ano perdido!
E pelo jeito se continuar as aglomerações vistas na noite da passagem do ano, não retornaremos ao Normal tão cedo. Viva 2021...
Nenhum comentário:
Postar um comentário