O Domingão amanheceu chovendo e uma temperatura mais amena com um vento gelado sopra lá fora. Agora, que o fim das férias escolares se aproxima, temos que aproveitar e colocar as leituras em dias. Daí a net cai e você tem que recorrer aos livros de papel, todos sabem que gosto muito mais, e vistoria sua estante à procura de algo para reler.
Na prateleira mais alta tem um livro marrom ou vermelho não sei, "de onde veio esse livro, não foi comprado por mim". Logo descubro que o "Livro dos Sith" foi comprado por um dos meus sobrinhos, que também é fã da saga desde sempre, há uns três anos e que eu nunca abri. Depois da leitura muita coisa fica esclarecida sobre a figura do Imperador Palpatine e como influenciou Anakin até torná-lo o famoso Darth Vader.
A edição é fantástica e enche os olhos de qualquer colecionador/fã de Star Wars: possui capa dura, um layout com aspecto "talhado" e tem um acabamento incrível. As páginas são envelhecidas, respeitando o período de produção de cada texto.
"Livro dos Sith", cedido pela Editora Bertrand Brasil ao Universo dos Leitores é uma obra especial que funciona como um manual de treinamento do lado negro da Força (para quem não conhece, a Força é um poder onipresente, vinculativo e metafísico.
Criada por George Lucas, a Saga Star Wars (ou Guerra nas Estrelas) é uma das mais bem sucedidas space operas (subgênero da ficção científica).
Fragmentada em seis partes, a franquia de filmes tornou-se um sucesso em todo mundo, dando origem a uma série de subprodutos como livros, games, brinquedos e uma infinidade de artigos
Para enriquecer este acervo, a Editora Bertrand Brasil editou "Livro dos Sith" do original "Book of Sith", que nada mais é que um guia sobre o lado negro da força.
O Livro dos Sith traz um compilado de texto que guardam segredos e técnicas envolvendo o lado negro além de curiosidades sobre os Lordes Siths. Em suas páginas papel levemente envelhecidas, não espere uma história cronologicamente sequencial: O Livro dos Sith é uma reunião de cinco textos e documentos que teriam resistido às guerras milenares e que foram reunidos e organizados por Darth Sidious, que ainda acrescentou seu próprio manifesto à obra.
Os registros demonstram que os textos passaram por vários Sith selecionados, e até mesmo por Jedis. Podemos ver inúmeras anotações pessoais ao longo dos textos, que possuem textura, tamanho, fonte e diagramação diferentes, o que demonstra a independência dos documentos.
Como já disse anteriormente, os textos são independentes e possuem detalhes exclusivos, além de inúmeras ilustrações que descrevem as técnicas Sith."
Nenhum comentário:
Postar um comentário