Em pleno Séc. XXI, nós ainda não entendemos o que leva uma pessoa a se enveredar pelo Nazismo? É desconhecimento da História ou desejo de imitar Adolf Hitler e seu desequilíbrio? Com tantas informações em livros e na própria net, não é possível dizer que tudo que ele fez durante a 2ª Guerra Mundial contra as minorias é fake news. Que as milhares de mortes nos Campos de Extermínio seja, fantasia das Potências que combateram as ideias propagadas por Hitler. Só pode-se concluir que essas pessoas pensem exatamente como o maior genocida da História do Séc. XX.! E o pior é que nem a pandemia da Covid 19 pode modificar o mental dessas pessoas...
"Na última quinta-feira, 28, dois homens norte-americanos receberam sentença de prisão, nos EUA, após registros mostrarem que ambos planejavam um ataque terrorista violento para tentar derrubar o governo do país.
Brian Mark Lemley, de anos 35, e Patrik Jordan Mathews, de 29, integravam o grupo neonazista ‘The Base’, que defende uma supremacia branca. Ambos são ex-militares e deverão cumprir nove anos de prisão.
De acordo com informações publicadas pela BCC, os condenados tinham planos para destruir linhas ferroviárias e envenenar o abastecimento de água dos Estados Unidos.
Além de estarem planejando uma forma de tirar Dylann Roof da cadeia. Sabe-se que o homem está preso por assassinato em massa, em uma igreja, no ano de 2015.
Segundo o juiz do caso, apesar de não terem cometido tais crimes, a sentença foi necessária, já que esse tipo de planejamento aumenta o terror no país.
"Essas sentenças deixam claro que seus esforços odiosos falharam [...] Esses homens procuraram dividir nossa comunidade com base no ódio", afirmou o promotor do caso, Erek Barron, em entrevista coletiva realizada após a sessão no tribunal."
"No condado de Cornualha, localizado na Inglaterra, as autoridades condenaram um menino de 13 anos que está sendo chamado de “o terrorista mais jovem” do país. Sem ter sua identidade revelada, o garoto comandava um grupo neonazista da casa onde morava, com a avó. Apesar de a condenação ter acontecido na semana passada, no dia 1, a informação só foi divulgada hoje, 8.
O pequeno terrorista admitiu 12 crimes, entre eles: fabricação de bombas caseiras, publicação de documentos ilegais, manuais para seus seguidores fazerem coquetéis molotov e, ainda, lições para ataques com facas.
Após o julgamento e condenação, o menino passará por uma reabilitação de 24 meses e voltará à sociedade, conforme divulgou a Press Association. Durante o processo, o britânico contou que coletou informações de ódio e ideais nazistas durante 2018 e 2019, antes de fundar a célula neonazista Feuerkrieg Division (FKD).
Além de recrutar outros jovens, o grupo propagava mensagens de preconceito. Segundo o juiz do caso, Mark Dennis, a reabilitação servirá para que o adolescente não entre em um “espiral de penas cada vez maiores de encarceramento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário