Procurando uma razão para celebrar esse 13 de janeiro? Pois aqui vai um motivo: hoje é aniversário de Shonda Rhimes, nossa brilhante, insana, cruel e talentosa roteirista celebra 52 primaveras. Vida longa e próspera para essa roteirista incrível.
Apesar de ainda estar envolvida com a atração no papel de produtora executiva, Shonda não é mais a pessoa que decide o futuro criativo de Grey's Anatomy. Desde 2017, ela transferiu a função de showrunner para Krista Vernoff.
A criadora e ex-showrunner de Grey's Anatomy Shonda Rhimes, abriu o jogo sobre o final da série. Ela revelou que já reescreveu os últimos momentos da produção umas oito vezes. Shonda confirmou que ainda não sabe quais serão as ações finais de Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo. “Eu já reescrevi o final desta série, quero dizer, umas boas oito vezes. Eu pensava: ‘Então ESTE será o final” ou “Essa será a última coisa que será dita ou feita’. E todas estas coisas já aconteceram [na série]. Então, sabe, eu desisto”, afirmou.
Shonda passou o bastão de showrunner para Krista Vernoff, que é a responsável pelo futuro criativo de Grey’s Anatomy. E ela, inclusive, não sabe quando será ela a responsável por escrever os últimos capítulos da série.
Shonda também é roteirista de How to Get Away With Murder, com Viola Davis que interpreta a obstinada advogada Annalise Keating, uma profissional excelente que se envolve em um jogo perigoso, no qual sua vida pessoal é tão ameaçada quanto sua posição profissional. Em suas 6 temporadas, a série abordou temas importantíssimos como racismo, abuso sexual, os preconceitos do sistema jurídico americano e o modelo industrial das prisões.
A nova série da Netflix também escrita por ela acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.
Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
A primeira temporada da série foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procurar pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.
Em 2017, Shonda Rhimes terminou sua parceria de mais de uma década com a ABC, trocando seu salário de 10 milhões de dólares por um contrato de 4 anos com a Netflix, com o valor de 150 milhões de dólares.
A próxima série de Shonda Rhimes a estrear na Netflix é Inventing Anna. Protagonizada por Julia Garner (Ozark), a produção vai acompanhar a história real da farsante Anna Delvy, conhecida por aplicar golpes na alta sociedade. A série deve ser lançada ainda em 2021.
Além disso, Shonda está por trás da adaptação do livro de não-ficção The Warm of Other Suns.
A criadora de Grey’s Anatomy confirmou também Pico and Sepulveda, uma série ambientada na cidade de Los Angeles em 1840.
The Residence, um livro sobre os bastidores da Casa Branca, também está sendo adaptado por Shonda para a Netflix.
Já Reset, outra futura série é baseada nas memórias de Ellen Pao sobre sua carreira no Vale do Silício.
Finalmente, desenvolve também a série cômica Sunshine Scouts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário