quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Relógio de Pulso - Um Show!


Quando eu completei 15 anos, meus pais perguntaram se eu gostaria de ganhar um relógio de pulso ou um anel. Eu pensei e respondi - um anel. E ganhei um anel de ouro com pérolas e só fui comprar um relógio anos mais tarde. Eu tive vários modelos, nada caro, até que deixei de usá-los.

Louis-François Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o ateliê de jóias de rua Montergueilem Paris, e patenteia sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango, em Paris.

No início do século XX o aeronauta brasileiro Santos Dumont, por necessitar deste modelo por razões práticas, pois tinha as mãos sempre ocupadas em seus balões, pediu ao seu amigo joalheiro, Louis Cartier, que lhe fizesse um relógio de pulso especial.

Cartier colocou então uma pulseira de couro  num dos maiores modelos de relógio de pulso femininos da sua colecção, e em março de 1904 ofereceu-o a Santos-Dumont.

Este episódio leva a que se considere Santos Dumont como o responsável pela popularização do relógio de pulso entre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário