segunda-feira, 1 de abril de 2013

Guarda Real Inglesa

 A troca da guarda é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais.

 Existem dois tipos de guarda da Rainha: o Queen’s Guard e o Queen’s Life Guard. Os primeiros estabelecem a segurança dos Palácios de St. James, Buckingham, Windsor e da Torre de Londres.

Os segundos postam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace, ao lado do The Mall.

O visitante pode assistir a três cerimônias diferentes de troca da guarda: uma em frente ao Palácio de Buckinham, uma na Horse Guards Parade e uma no Castelo de Windsor.

Os Guardas da Rainha vestem chapéu preto, túnica vermelha, luvas brancas e calça preta. O chapéu é chamado de bearskin e é utilizado em exércitos de diversas nações.

 O dos Queen’s Guards é feito de pele de urso, mede quase meio metro de altura e pesa 680 gramas. Mas, quando os Guardas da Rainha estão a serviço em outros lugares, diferentes batalhões podem assumir a função. Por isso, você pode ver guardas vestindo outro uniforme durante o evento.

O destacamento do Palácio de St. James, guiado normalmente por uma banda de baterias, marcha ao longo do Mall em direção ao Buckingham Palace. Enquanto isso, os guardas do Buckingham Palace se alinham para receber os colegas.

Esses dois destacamentos são chamados de Old Guards, pois estão prestes a ser substituídos. Os New Guards então são inspecionados na Wellington Barracks, ali ao lado.

Ao redor dos guardas, a banda forma um círculo e começa a tocar. Os New Guards então se enfileiram e marcham em direção aos Old Guards, em frente ao Palácio de Buckingham, ao som da bateria.

 Quando se encontram, os Old Guards apresentam as armas, e os New Guards fazem o mesmo. Por fim, as chaves do Palácio são passadas dos Old para os New Guards, e os Old Guards marcham em retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário