sábado, 9 de novembro de 2013

12ª Edição dos Jogos Indígenas

O Jardim Botânico de Cuiabá será o palco da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas. 

A competição espera número recorde de 1,6 mil índios de 48 etnias brasileiras diferentes e outras 16 estrangeira.


Durante os dias 8 e 16 de novembro de competições, os atletas serão divididos em dez modalidades esportivas: canoagem, arco e flecha, cabo de força, arremesso de lança, corrida de 100 metros, corrida de fundo, corrida de tora, natação/travessia e futebol. Com exceção à travessia de rio e natação, todas as provas serão disputadas a partir das 19h (de Brasília).


"É uma oportunidade para mostrar que os índios, além de cultura, têm muita experiência para trocar com a sociedade, principalmente no que se refere a proteção ambiental e alimentação", exalta o secretário de Esportes e Lazer da capital matogrossense, Ananias Filho.

 Até o momento, foram registrados cerca de 120 credenciamentos. Entre os representantes da mídia internacional estão profissionais da "France Presse", "Rassat Documentários" (França), "Latin America Head Producer" (Canadá), "Reuters", "Al Jazeera", "Jornal La Libre Belgique" e jornal "The Daily Telegraph". Equipes da mídia nacional e regional dos principais veículos de comunicação brasileiros também estão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário