quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Katniss Começa a Descobrir seu Amor por Peeta II

Katniss e Peeta agora vivem na Aldeia dos Vitoriosos. Mas, ela ainda não se acostumou com a vida de riqueza que leva.









 
 E também ainda não sabe o que sente por Peeta de verdade.
"Só de ouvir o som da voz dele meu estômago já se contorce em meio a uma coleção de emoções desagradáveis como culpa, tristeza e medo. E saudade".

 Durante a turnê da vitória eles são obrigados a manter seu "romance" para Panem. À noite ela tem pesadelos e sempre acorda gritando  e ele "consegue me acordar e me acalmar. Em seguida, deita na minha cama e me abraça até que eu adormeça novamente".
De volta à Aldeia dos Vitoriosos ela enfrenta vários desafios e Peeta está sempre por perto e " na realidade, quero que ele se deite na cama comigo, que esteja ao meu lado quando os pesadelos chegarem".
Ela não se cansa de apreciá-lo "gosto de observar suas mãos enquanto ele trabalha(...) Seu rosto adquire uma expressão especial quando ele se concentra. Também fico um pouco fixada em seus cílios".

Ao descobrir que eles vão voltar para a arena, Katniss quase enlouquece, mas Peeta estará com ela para protegê-la como nos Jogos Vorazes.

 "Ele me abraça mais ainda e enterra o rosto em meus cabelos.(...) A sensação é tão boa, tão extraordinariamente boa, que sei que não serei eu a primeira a deixá-la escapar."
No desfile da abertura dos jogos do Massacre Quaternário "nossas mãos acham umas às outras sem maiores discussões".
Eles se descobrem "parece um luxo dormir novamente com Peeta. Não havia percebido até agora o quanto estava sedenta de contato humano. Da sensação de tê-lo ao meu lado no escuro".
Ficar "noivo" de Katniss não agradou Peeta, pois ele a amava de verdade e a farsa dos amantes desafortunados deveria continuar para segurança de todos os seus entes queridos. Quando ele anuncia "nós já estamos casados" diante de toda Panem e completa "não fosse pelo bebê" a multidão delira.
Na arena Peeta levou um choque de alta voltagem e literalmente morreu; Katniss entrou em desespero. Ela ainda não descobriu, mas está apaixonada por ele. E mais tarde em conversa com ele "percebo que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente devastada pela morte de Peeta Eu".Eu preciso - digo. - Eu preciso de você"
Katniss interrompe a discussão com um beijo e "estou sentindo novamente aquela coisa. Aquela coisa que só senti uma única vez antes. (...) Houve apenas um beijo que fez com que eu sentisse algo se agitando bem dentro de mim. Um único beijo que fez com que eu quisesse mais."
Sem saber se é amor, paixão ou simplesmente uma "sensação dentro de mim fica mais quente e se espalha pelo meu peito, percorre todo o meu corpo, braços e pernas, e vai até as extremidades de meu ser. Em vez de me satisfazer, os beijos têm o efeito oposto. Fazem com que minha necessidade seja ainda maior. Pensava ser uma espécie de especialista em fome, mas essa fome aqui é de um tipo totalmente diverso"(Jogos Vorazes - Em Chamas).








Nenhum comentário:

Postar um comentário