sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O Estilo de Katniss e Peeta 2

No primeiro livro dos Jogos Vorazes é possível encontrar inúmeras descrições do estilo de vestir de Katniss e Peeta, já no segundo livro Em Chamas quase não há descrições das roupas que eles usam agora que estão ricos e famosos.

Eu  vou utilizar as informações contidas no Guia Oficial do filme Em Chamas para mostrar como eles se vestem durante a Turnê da Vitória. E só para constar eu comprei o Guia dos Jogos Vorazes 1 e 2; é possível saber sobre os bastidores dos filmes com precisão e as fotos estão lindas.

" O desafio da estilista Trish Summerville era mostrar logo de cara que os Jogos mudaram Katniss, que ela não é mais aquela garota inocente de antes, embora essencialmente ainda seja a mesma pessoa por dentro.
Katniss  tem o cuidado de adequar sua aparência ao local em que está. Quando está em casa, por exemplo, ela se veste mais ou menos do jeito de sempre. Ela jamais se vestiria de forma extravagante perto das pessoas de seu distrito.
Quando ela embarca para a Turnê da Vitória, entretanto, suas roupas se tornam imediatamente um pouco mais elaboradas.
 Nós vemos Katniss ir do Distrito 12, onde se encaixa, para a Capital, onde não se encaixa. Ela está numa jornada e podemos ver isso em suas roupas também.
A trança de Katniss remete ao seu visual original. A trança é para caçar, mas você a vê se distanciar um pouco disso aqui. Ela começa a usar diferentes tipos de tranças, como tranças de quatro mechas e tranças de espinha de peixe. É a maneira de Katniss, desafiar a Capital continuando a usar suas tranças.











 Do mesmo modo a maquiagem evoluiu. Ela está usando maquiagem na maior parte do tempo - sua aparência está bem diferente - porque ela fica mais tempo diante das câmaras da Capital.

Peeta mudou de algumas maneiras importantes desde que voltou dos Jogos Vorazes. Ele também está traumatizado pelo tempo que passou na arena e está tentando assimilar tudo o que aconteceu com ele lá.
Ele está mais másculo e maduro.
Ele usa ternos em vez de camisas. Seu corte de cabelo parece mais apropriado para um homem do que para um garoto. Peeta veste calças de couro para mostrar que deixou seu passado para trás.
O amor de Peeta por Katniss permanece inabalável e a maneira de demonstrar esse sentimento é por meio das roupas dele.

 Peeta usa bastante verde, pois é a cor favorita de Katniss; e  depois quando Katniss começa a ficar mais próxima de Peeta, ela começa a usar a cor favorita dele também.O público pode não perceber  esses detalhes de imediato, mas eles brotam naturalmente da história.
O vestido de casamento de Katniss  precisava ser  magnífico e único.Com a saia com quase 1,50 m de circunferência, não era muito fácil se movimentar, ou simples de usar, mas o vestido era estonteante e absolutamente perfeito."




Nenhum comentário:

Postar um comentário