quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Estilo de Katniss e Peeta 1

Com os livros e o filme Jogos Vorazes nós aprendemos a amar e a torcer por Katniss e Peeta. E também a prestar a atenção ao estilo de vestir dos mesmos. Ela é uma garota que vive na "Costura", a parte pobre do Distrito 12 e ele um garoto que vive no lado mais abastado do mesmo Distrito.
Ela usa para caçar "minhas botas de caça. Couro maleável que se amoldou aos meus pés. Visto as calças, uma camisa"  e a  jaqueta  está sempre sobre a roupa, uma vez que pertenceu ao seu pai.
"Enfio minhas longas tranças pretas em um quepe"; ela jamais imaginou que esse tipo de penteado iria virar moda na Capital.


"Para minha surpresa, minha mãe separou para mim um de seus belos vestidos. De um azul bem suave e com sapatos combinando". Nem roupa para sair ela tinha, uma vez que era muito pobre.

Na dia da Colheita todos se esmeram na vestimenta e com Peeta não é diferente e Katniss " eu o observo caminhar até o palco. Estatura mediana, atarracado, cabelos louros que caem em ondas sobre a testa."
No trem dos tributos, cada um recebe um aposento e "há gavetas com as mais belas roupas, e Effie Trinket diz que posso fazer o que quiser, que tudo está à minha disposição. Visto uma camisa e uma calça verde-escura". E Peeta também aproveita para escolher algo elegante, coisa que mesmo sendo considerado rico não possuía tanto dinheiro sobrando para adquirir várias peças de roupas.
Para o desfile de abertura "estou usando uma peça única preta que me cobre do tornozelo ao pescoço. Botas de couro bem engraxadas com cadarços até os joelhos. E Peeta "aparece vestido com uma roupa idêntica".



A roupa da entrevista é "... ah, meu vestido é inteiramente coberto de preciosas gemas que refletem luminosidade: vermelho, amarelo e branco com um pouquinho de azul que acentua as pontas dos desenhos das chamas." E Peeta está "com um visual incrível, vestido com um terno preto com detalhes de chamas desenhados."





Para a entrevista da vitória "Cinna volta com o que parece ser um despretensioso vestido amarelo nos braços. Meus cabelos estão soltos, mantidos presos por uma simples fitinha. A maquiagem suaviza e preenche os ângulos duros de meu rosto. Um esmalte claro cobre minhas unhas. O vestido sem mangas está justo nas costelas, não na cintura.Sem salto alto, dá para ver minha estatura real."




Nenhum comentário:

Postar um comentário