sábado, 1 de setembro de 2018

Dia de Embarcar para Hogwarts

E finalmente chegou o mês de Setembro. Mês das flores, calor e chuvas, mas também é no 1º dia do mês que os bruxos e não bruxos da Inglaterra embarcam no Expresso para Howgarts. Quem é fã como eu, sabe o significado desse 1º encontro na plataforma 9 3/4. É sempre bom relembrar essa História, mesmo que ficcional.

Não podemos nos esquecer que o ano letivo na Europa e Estados Unidos sempre começa entre 1 e 15 de setembro, isto é, quando termina as férias escolares, as férias de verão acontecem entre o final de junho até o início de setembro, e sendo que cada lugar tem uma data diferente, entretanto, setembro é o início do ano letivo.

"O Expresso de Hogwarts é o nome do trem que faz a viagem entre Londres, Estação King's Cross Plataforma Nove e Três Quartos  e Estação de Hogsmeade.  Faz esta viagem cerca de seis vezes por ano, talvez mais, conforme necessário. O Expresso transporta estudantes de e para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts  no início e no final de cada período letivo.
O trem sai da Plataforma 9¾ sem falhas em 1 de Setembro, às 11 horas da manhã, chegando a Estação de Hogsmeade no início da noite. Alguns estudantes tomam o trem de volta para estação de King's Cross para ir para casa para os feriados de Natal e Páscoa, mas alguns não o fazem, como eles ficam em Hogwarts. Ele também faz a corrida de volta a Londres no final do prazo, em junho.
Como sabemos desde os primeiros relatos históricos e da evidência de xilogravuras e gravuras antigas, os alunos de Hogwarts costumavam chegar à escola de qualquer maneira que lhes desse atenção.Alguns montavam vassouras (um feito difícil quando carregando malões e animais de estimação); outros confiscaram carruagens encantadas e, mais tarde, carruagens; alguns tentaram aparatar(muitas vezes com efeitos desastrosos, como o castelo e os terrenos sempre foram protegidos com Feitiço Anti-Aparatação),  outros montavam uma variedade de criaturas mágicas.
Em 1827, Otaaline Gambol 1827,  chegou ao cargo de Ministro da Magia,  e ela fez uma sugestão ousada e controversa para resolver o problema de como transportar centenas de estudantes de e para o Castelo de Hogwarts  a cada ano escolar sem atrair a atenção dos trouxas, intrigado com a tecnologia trouxa, a ministra viu o potencial do uso de um trem como uma alternativa mais segura e confortável do que Chave de Portal ou outros meios irregulares de viagem. A locomotiva para o Expresso de Hogwarts foi originalmente construída pelos engenheiros trouxas em Crewe, Cheshire, Inglaterra, no início do séc. XIX.

Em 1830, o Ministério da Magia  realizou uma operação em grande escala envolvendo cento e sessenta e sete feitiços de memória, bem como o maior feitiço de ocultação  já realizado na Grã-Bretanha,  a fim de adquirir a locomotiva. Na manhã após esta operação, os moradores de Hogsmeade acordaram para encontrar o brilhante e vermelho Expresso de Hogwarts e uma estação ferroviária que não tinham estado lá anteriormente, e os empregados ferroviários trouxas em Crewe tiveram a sensação de que tinham perdido algo, que ficou com eles para o resto do ano.Houve resistência inicial de famílias puro-sangue contra o uso de um dispositivo trouxa para o transporte bruxo (que, segundo eles, era "inseguro, insalubre e degradante"), até que o Ministério decretou que os estudantes chegariam à escola no trem ou não iriam de outro jeito."

Não há informações sobre onde exatamente os estudantes de Hogwarts estavam viajando durante o período após a aquisição do expresso de Hogwarts e a criação da estação de Hogsmeade e antes da inauguração da Estação de King's Cross e da Plataforma Nove e Três Quartos na década de 1850."
( pt-br.harrypotter.wikia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário