domingo, 22 de setembro de 2019

Ana Beatriz Brandão - Escritora Brasileira

 
O domingão amanheceu mais fresco, afinal choveuuuuuuuuuu. Mesmo não sendo uma chuva de horas, mas já deu para aliviar o ar de poeira, fumaça e o calor de 40º C dos últimos dias.

Domingo eu sempre aproveito para indicar livros, afinal me incomoda que na era da informação digital meus alunos não gostem de ler!. Se não aprecia o formato de papel, existe os digitais, o importante é estar informado sobre literatura, história, política, cultura....

Hoje, no Jornal A Gazeta/Zine veio uma reportagem sobre a escritora brasileira, 19 anos, Ana Beatriz Brandão. O mais interessante de ser uma escritora tão jovem é que ela é: Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo. Somente quem é leitor voraz como eu, sabe o significado dessas palavras. kkkkkkkkkk

A jovem autora escreveu "O garoto do Cachecol Vermelho" e, o spinoff, a"A Garota das Sapatilhas Brancas," sem perspectiva nenhuma do que viria a acontecer. A história que retrata o amor, o preconceito, a aceitação e superação, chamou a atenção da JCG Filmes, do diretor de cinema John Cristhian Gonçalves e ganhou famosos interpretando os papéis principais. O filme deve chegar aos cinemas no final do ano ou começo de 2020.

"Quando decidi ser escritora no Brasil descobri que não seria uma tarefa fácil. Lutamos diariamente com a desvantagem de “competir” com livros que vem de fora e já chegam consagrados e com público certo. Sem contar o preconceito contra a literatura nacional. Mas, após quatro anos nesse mercado, aprendi muita coisa, e não digo apenas em termos de carreira, aprendi como ser humano, principalmente quando escrevi o livro “O garoto do cachecol vermelho”."

Nós temos grandes escritores nacionais e precisamos aprender a valorizá-los, então que tal conhecê-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário