sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Henry Cavill será Geralt de Rivia

E finalmente chegou o dia da estreia da série The Witcher na Netflix. Depois de vários meses de espera iremos ver o ator britânico Henry Cavill na pela de Geralt de Rivia, um bruxo poderoso da literatura fantástica polonesa.
 

Eu já postei aqui sobre os livros de onde os games foram baseados e é bom lembrar que a série será em cima dos livros do escritor Andrzej Sapkowski e não nos games. Eu já li o livro 1 " O Último Desejo" e confesso que estou bastante ansiosa por mais uma fantasia sendo representada na TV.
 

"Baseada nos best-sellers de fantasia do escritor Andrzej Sapkowski, a série The Witcher conta com Cavill na pele do protagonista Geralt, um famoso caçador de monstros, e é ambientada num mundo onde humanos coexistem com elfos, bruxos, gnomos e monstros. Todos lutam para prosperar num cenário em que o bem e o mal não são características fáceis de se identificar.

Durante a coletiva realizada no próprio pavilhão da CCXP 2019, Cavill deixou muito claro o quanto é fã de videogame e como o gênero fantástico sempre fez parte de sua vida. "Meu pai sempre lia livros de fantasia para mim antes que eu mesmo pudesse ler quando criança", disse. Mas o surpreendente é que o ator não conhecia a franquia The Witcher através dos livros antes de fazer os testes para a série.


"Eu conhecia The Witcher pelos jogos. E então eu conheci Lauren, e ela me disse que havia uma série de livros também, nos quais os jogos são baseados. Eu não tinha ideia porque todos os livros tinham a arte dos jogos. Então, imaginei que eram histórias relacionadas aos jogos. Eu estava errado. Então eu li os livros e amei absolutamente o mundo que Sapkowski criou. Foi, e ainda é absolutamente incrível. E isso me fez me apaixonar por The Witcher e Geralt", afirmou o ator.   

Cavill também foi bem explícito ao dizer que não foi a equipe da série insistiu para que ele interpretasse Geralt, mas o contrário. "Eu vim atrás deste papel por várias razões. Primeiro, pela simples razão de ser fã de The Witcher. E dois, por viver no gênero fantasia desde criança. É o que faço no meu tempo livre. É o meu hobby. É um universo que me empolga e interpretar um personagem que eu amo tanto quanto Geralt, neste mundo de fantasia, é para mim um sonho se tornando realidade. E então eu fiz uma campanha bastante intensa sobre isso, para conseguir o papel", explicou à imprensa.

Durante a coletiva, a showrunner contou que conheceu o escritor da saga The Witcher na Polônia. 


"Eu fui lá para uma viagem de pesquisa. O que eu realmente queria saber é o que o fez querer escrever e o que havia dentro dele. Acho que todo escritor coloca um pouco de si dentro de seus materiais. Então, eu queria ver quais partes dele estavam no livro, o que era importante para ele... E eu mostrei a ele o meu ângulo de contar as histórias. Ele me pareceu muito animado, mas então basicamente solicitou que ainda não assistisse a nenhum dos episódios. Sapkowski me deu essa ótima analogia que é: ele não quer ver os ingredientes da sopa, mas sim provar quando tudo estiver pronto. Então, ele estará assistindo com todo mundo no dia 20 de dezembro. Mal posso esperar", disse, bastante animada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário