quinta-feira, 18 de junho de 2020

Hotéis assombrados pelo Mundo Parte 2

Há muitos motivos para viajar: fugir da rotina, se aventurar ou simplesmente fazer algo que você nunca tenha vivenciado antes. Sim, existe um mercado de terror e há quem procure especificamente ficar num quarto assombrado por espíritos ou amaldiçoado por crimes mediáticos. Depois, há os que chegam lá sem saber e fogem quando descobrem o que se esconde por entre as paredes do hotel.
Tripadvisor - Tulloch Castle Hotel, Dingwall, Scotland To ...

 "1. Tulloch Castle Hotel – Dingwall, Reino Unido

O Castelo Tulloch está localizado na região das Terras Altas na Escócia e foi construído originalmente no século XII. Atualmente abrigando um hotel, o Castelo Tulloch é uma acomodação única, com um passado histórico e assustador, pois já foi um hospital improvisado após a evacuação de Dunkirk em 1940. Os hóspedes adoram fazer o passeio fantasma, que explora as várias passagens e escadarias do prédio, mas cuidado para não se perder, pois dizem que os corredores são assombrados pela terrível Dama Verde de Tulloch.
Hotel Paris Florence Home es 

2. Hotel Paris – Florença, Itália

Em uma cidade tão romântica quanto Florença, não é de se espantar que uma das histórias de fantasma mais famosas seja uma história de amor: Bianca Capello, uma nobre de Veneza, conhecida por sua beleza, casou-se em segredo com Francesco I de’ Medici, Grão Duque da Toscana, após um duradouro relacionamento. Contudo, em outubro de 1587 o casal morreu sob circunstâncias misteriosas – possivelmente por envenenamento.

O Hotel Paris foi um antigo palácio que servia de ponto de encontro do casal e agora foi transformado em um hotel boutique. Dizem que o espírito de Bianca Capello ainda fica vagando pelos corredores em busca do seu marido, o Grã Duque.
HI Ottawa Jail - Ottawa - Canada - Youth Hostel 

3. Hi Ottawa Jail Hostel (Canadá)
 

Iniciando sua história como Nicholas Street Gaol, esta antiga prisão no coração de Ottawa foi transformada em um hostel. Embora alguns quartos tenham sido reformados para atender aos modernos padrões de conforto, o hostel preservou as portas de madeira originais da prisão, e as janelas ainda estão com as barras.

E tem mais! Alguns dizem que as instalações também abrigam alguns dos seus ex-presidiários, pois é comum ouvir histórias de gritos e barulhos misteriosos. A aparição mais frequente na Prisão de Ottawa é de Patrick J. Whelan, um alfaiate irlandês que foi condenado e executado pelo assassinato de um político local. É possível compartilhar um dormitório, mas não há garantia de com quem (ou o quê) você vai compartilhá-lo.
National Hotel in Moscow, Russia 

4. Hotel Nacional (Moscou)  
Um dos hotéis mais luxuosos de Moscou, o Nacional foi inaugurado em 1903 e recebeu muitos figurões ao longo dos anos, entre eles, a bailarina Anna Pávlova, o compositor Nikolai Rímski-Kórssakov, o poeta francês Anatole France, o escritor inglês Herbert Wells e o pianista norte-americano Van Cliburn.

O líder da Revolução Russa e primeiro chefe da União Soviética, Vladímir Lênin, também passou uma semana ali com sua mulher no quarto 107.

Reza a lenda – e os funcionários do hotel juram de pés juntos - que a figura de um homem careca e cavanhaque é frequentemente vista no hotel tomando chá, andando pelos corredores e acendendo e apagando as luzes: parece que o líder soviético curtiu tanto o lugar que não quis deixá-lo nem depois da morte!
 

5. Edifício Joelma(S. Paulo)

Inaugurado em 1971, o prédio comercial passou por um acidente que chocou o país três anos mais tarde: o incêndio do Joelma deixou 191 mortos e 300 feridos. O episódio é rodeado por diversas histórias macabras. Uma delas é o Mistério das Treze Almas: pessoas que morreram no elevador e que nunca foram identificadas, e por isso foram enterradas em uma cova comum no Cemitério São Pedro. Há quem jure que basta jogar um pouco de água no túmulo desses indivíduos para conseguir milagres. Além disso, funcionários afirmam ter presenciado aparições, gritos e portas batendo sem explicações."

03 – Edifício Joelma – SOBRE INCÊNDIO E COMENTÁRIOS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário