segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Túneis Assombrados no Japão

 Úrsula Corberó, de La Casa de Papel, viaja ao Japão: "Tóquio em ...

A segunda-feira amanheceu com 17º graus, fumaça e muita poeira, mas já está esquentando. Então, vamos conhecer alguns lugares assombrados do Japão. E o diferencial é que no país eles realmente acreditam em "espíritos vingativos" e coisas mais. Basta ver pelos filmes e animes, onde o terror é mais psicológico e nada de muito sangue.

Há muitos lugares assombrados por todo o Japão e muitas pessoas gostam de visitar esses locais por curiosidade ou pura diversão. No entanto, alguns desses lugares são considerados perigosos, capazes de realmente mexer com seu psicológico. Por estes motivos, o bom senso recomenda não visita-los, a não ser que esteja realmente convicto a fazer isso.

Agosto é o mês do Obon,  um festival onde acredita-se em que os mortos retornam de outra dimensão. Por este motivo, nessa época do ano é comum alguns programas relacionados à fantasmas repercutirem na TV, assim como nas mídias e internet.
O assombrado túnel Kiyotaki, conheça essa lenda urbana japonesa 

"1. Túnel Kiyotaki

Este túnel está localizado na área de Arashiyama, em Kyoto. Originalmente parte da Ferrovia Atagoyama, concluída em 1928, este túnel possui quase 500 metros de comprimento e conecta Arashiyama à cidade vizinha de Sagakiyotaki.

A construção do túnel tem uma história sombria, com muitas fatalidades durante a sua construção, devido às más regulamentações de segurança e às duras condições de trabalho, e além disso houve supostamente execuções realizadas aqui durante a Segunda Guerra Mundial.

Somando-se a isso tudo, é dito que o túnel tem exatamente 444 metros de comprimento, um número de azar no Japão, já que “4” é lido como “shi”, que também pode significar “morte”. Talvez seja por isso que o túnel ganhou a reputação de ser um dos lugares mais assombrados e amaldiçoados do Japão, com o relato de vários fenômenos estranhos acontecidos ali.

Vozes e sons assustadores, aparições fantasmagóricas dentro dos carros ou vagando pelo túnel são alguns desses relatos. Por estes motivos, muitos acidentes acontecem por ali. Além disso, há quem diga que o comprimento do túnel às vezes parece mudar.
Ushikubi Tunnel | Guides-Japan.com 

2. Túnel Ushikubi

Este túnel na fronteira entre as prefeituras de Ishikawa e Toyama. É famoso por uma misteriosa estátua de Jizo no meio de sua passagem. Há rumores de que a estátua frequentemente muda de posição ou sem a cabeça. Algumas pessoas afirmam que a estátua chora sangue.

Trata-se de um túnel localizado no final de uma subida e bastante estreito, onde apenas um carro pode passar por vez. Algumas pessoas afirmam que ao passar pelo túnel, o pára-brisa de seus carros ficaram repletos de marcas de mãos. Outros afirmam terem visto o fantasma de uma idosa sentada no banco de seus carros. Assustador não é mesmo?
O Túnel Jomon | Terror: Under The Bed Amino 

3. Túnel Jomon

Este túnel, localizado em Hokkaido, congelaria seus ossos de tanto medo. Desde a abertura do túnel, em 1914, muitas pessoas tiveram experiências estranhas como ouvir o som de pessoas gemendo ou ainda se deparando com fantasmas cobertos de sangue.

Quando houve um grande terremoto em 1968, o túnel foi danificado. Entre os destroços, ossos humanos foram encontrados nas paredes (Hitobashira). As pessoas ainda se perguntavam se eram vestígios de algum tipo de sacrifício. Nesse ínterim, muitos outros ossos humanos foram encontrados no local, causando pavor nos moradores da região.

Além disso, as pessoas que encontraram fantasmas no local, de repente ficaram doentes ou cometeram suicídio neste túnel. Por causa da história horrível deste local e da evidência irrefutável dos ossos humanos, as pessoas tendem naturalmente a evitá-lo.

4. Túnel Kyu Zenba

Este túnel está localizado na província de Kanagawa. No túnel, um menino morreu em um acidente de motocicleta. Depois disso, muitos acidentes estranhos e improváveis ​​aconteceram ali. Além disso, uma coisa intrigante é que os nomes das vítimas são todos iguais: Junichi. Há até uma placa do lado de fora do túnel dizendo: “Não há mais mortes de Junichi”.

Segundo relatos, é comum ver um fantasma de um menino que aparece subitamente na frente de carros e motos, assustando os motoristas e consequentemente causando acidentes, muitos deles fatal. Por este motivo, é aconselhável evitar esse túnel, custe o que custar."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário