O primeiro domingo de março amanheceu nublado e com temperatura amena, perfeito para o merecido descanso. Então, que tal conhecer mais uma Mulher notável que a maioria da população nunca ouviu falar? A não ser que você seja uma ou um leitor voraz e adolescente...
Uma das maiores vendedoras de literatura infantojuvenil, que lota palestras, eventos e feiras de livro, Thalita Rebouças é uma das responsáveis pelo Brasil ter aumentado o número de leitores.No ano em que completa duas décadas de carreira, Thalita assina o roteiro de Pai em Dobro, filme protagonizado por Maisa Silva que estreou em janeiro na Netflix.
"Thalita Rebouças, é uma escritora e jornalista brasileira, autora de livros direcionados ao público juvenil já vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares.
Thalita Rebouças nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 1974. Ainda criança já mostrava interesse em escrever. Com dez anos se denominava “fazedora de livros”. Iniciou o curso Direito, mas depois de dois anos resolveu mudar para o curso de Jornalismo.
Como jornalista trabalhou na Gazeta Mercantil, na TV Globo e na FSB Comunicações. Seu primeiro livro “Um Caso de Cativeiro” foi escrito junto com o marido, Carlos Luz, que também é escritor. Em 2001 interrompeu a carreira de jornalista e passou a investir na carreira de escritora. Publicou “Traição Entre Amigas” que teve sua divulgação durante uma tarde de autógrafos na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.
Em 2003, Thalita Rebouças publicou “Tudo Por um Pop Star”, que se tornou um best-seller. Seu quarto livro, “Fala Sério, Mãe!” logo entrou na lista dos livros mais vendidos da Revista Época. Talita não parou mais de escrever e de fazer sucesso.
Em 2012, sua obra “Tudo Por um Pop Star” foi adaptada para um musical, com direção de Pedro Vasconcelos. Em 2013 lançou seu primeiro livro infantil “Por Que só as Princesas se Dão Bem?”.
Thalita Rebouças tornou-se ídolo do público juvenil, já publicou 20 livros e vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares. Suas obras viraram jogo de tabuleiro, peças de teatro, filme e até mangá. Alguns de seus livros já chegaram a Portugal e foram traduzidos para diversos países da América Latina."
Nenhum comentário:
Postar um comentário