segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eu Odeio Horário de Verão

Eu sempre adorei a primavera e quando estudava gostava mais ainda do mês de outubro, pois significava que as férias estavam mais próximas.

Quando eu estava no Ensino Fundamental, li um texto que falava sobre o mês de outubro e como os dias amanheciam mais cedo e a alegria que as pessoas sentiam com a chegada do verão. Jamais me esqueci daquele texto...

Há anos que eu observo as mudanças que ocorrem no tempo durante o final do inverno e começo da primavera. Horário de verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol,

O  horário de verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado.

 Desde 1985 o horário de verão é adotado anualmente no Brasil e desde então, eu odeio os meses em que ele funciona. Às seis horas da manhã ainda está escuro e temos que sair para trabalhar; é claro que ao retornar o sol brilha intensamente. Sem contar com a mudança em nosso sistema biológico e eu particularmente fico extremamente mal humorada.

Não vejo grandes mudanças na economia do pais e acredito sinceramente que é mais uma ilusão que os políticos nos impõe aos longo de todos esses anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário