terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Número 13 entre Nós

 Hoje eu e mais 13 colegas, de um total de 40, completo 26 anos de Formada e sendo a 13ª Turma de Licenciados em História e a 1ª de Bacharelado. Logicamente que na época fizemos piada e nunca levamos a sério as superstições que o número invoca. E para falar a verdade fui eu quem descobriu e comentei com os colegas que não mostraram nenhuma surpresa com o ocorrido.
Nos últimos 26 anos nunca fiz uma reflexão sobre o número 13 em nossa vida de formados e se houve alguma influência terei que analisar...

"O 13 é formado pelos números 1 e 3. O 1 simboliza coragem, iniciativa e disposição para correr riscos. Já o 3 representa a autoconfiança e o otimismo de acreditar no melhor da vida, além da reação de leveza e liberdade que acompanha essa atitude positiva perante os desafios. Tanto o 1 quanto o 3 gostam de viver livremente e não apreciam dar satisfações do que querem fazer e do que efetivamente fazem. Por que detestam ser mandados e seguir regras.

Ter receio do número 13 pode significar problemas no que tange a ter iniciativa ou otimismo para buscar novas experiências mais prazerosas e criativas - características simbolizadas pelos números 1 e 3.

Outra possibilidade é que as pessoas privilegiem um dos extremos desse simbolismo: conservadorismo ou inovação; novidades ou comodidade; coragem de experimentar situações diferentes ou resistência à mudança.

Por outro lado, quando a pessoa sabe lidar com a simbologia desse número, ela consegue ter muitas ideias, comunicá-las e tem a determinação de realizá-las. Sabe unir teoria e prática. Consegue viver bem com as regras sociais sem perder sua originalidade, sem reprimir a sua individualidade."(www.personare.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário