
Essa aluna é realmente muita estudiosa.Parabéns...
"Apenas 250 estudantes em todo o país conseguiram atingir a nota máxima na prova de redação do Enem neste ano. Uma delas é Lairssa Freisleben, 18 anos, que mora na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Larissa, em entrevista à Folha de S. Paulo, ela conciliou a preparação para o exame com a conclusão do ensino médio, cursinhos pré-vestibular e até aulas de balé. Além disso, fazia leitura de livros "mais bobinhos" até os clássicos da literatura.
Leia abaixo a redação de Lairssa Freisleben, publicada pela Folha de S.Paulo.
Publicidade Infantil: perigoso artifício
Uma
 criança imitando os sons emitidos por porcos já foi atitude considerada
 como falta de educação. No entanto, após a popularização do programa 
infantil "Peppa Pig", essa passou a ser uma cena comum no Brasil. O 
desenho animado sobre uma família de porcos falantes não apenas mudou o 
comportamento dos pequenos como também aumentou o lucro de uma série de 
marcas que se utilizaram do encantamento infantil para impulsionar a 
venda de produtos relacionados ao tema. Peppa é apenas mais um exemplo 
do poder que a publicidade exerce sobre as crianças. 
Os nazistas já conheciam os efeitos de uma boa 
publicidade: são inúmeros os casos de pais delatados pelos próprios 
filhos –o que mostra a facilidade com que as crianças são influenciadas.
 Essa vulnerabilidade é maior até os sete anos de idade, quando a 
personalidade ainda não está formada. Muitas redes de lanchonetes, por 
exemplo, valem-se disso para persuadir seus jovens clientes: seus 
produtos vêm acompanhados por brindes e brinquedos. Assim, muitas vezes a
 criança acaba se alimentando de maneira inadequada na ânsia de ganhar 
um brinquedo. 
A publicidade interfere no julgamento das crianças.
 No entanto, censurar todas as propagandas não é a solução. É preciso, 
sim, que haja uma regulamentação para evitar a apelação abusiva –tarefa 
destinada aos órgãos responsáveis. No caso da alimentação, a questão é 
especialmente grave, uma vez que pesquisas mostram que os hábitos 
alimentares mantidos até os dez anos de idade são cruciais para definir o
 estilo de vida que o indivíduo terá quando adulto. Uma boa solução, 
nesse caso, seria criar propagandas enaltecendo o consumo de frutas, 
verduras e legumes. Os próprios programas infantis poderiam contribuir 
nesse sentido, apresentando personagens com hábitos saudáveis. Assim, os
 pequenos iriam tentar imitar os bons comportamentos. 
Contudo, nenhum controle publicitário ou bom 
exemplo sob a forma de um desenho animado é suficiente sem a 
participação ativa da família. É essencial ensinar as crianças a 
diferenciar bons produtos de meros golpes publicitários. Portanto, em se
 tratando de propaganda infantil, assim como em tantos outros casos, a 
educação vinda de casa é a melhor solução."(Yahoo noticias)
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